Noites mal dormidas trazem vários prejuízos, além de serem maléficas para saúde, também são prejudicais para a sua carreira. Imagine o corpo como uma máquina, por sinal, bem moderna, mas que não dispensa uma boa manutenção. Boa alimentação, exercícios físicos diários, check-ups médicos regulares e, é claro, uma boa noite de descanso para recarregar as “baterias”.
Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% da população mundial sofre com algum distúrbio do sono. Uma noite mal dormida traz várias consequências – falta de disposição, dores de cabeça, sonolência – que afetam diretamente a sua produtividade e, portanto, prejudicam a sua carreira.
Aqueles s erros cometidos diariamente, podem não ser frutos de uma simples falta de atenção, mas de uma noite mal dormida. Por outro lado, com boas noites de sono, a sua atenção, concentração e capacidade de memorização aumentam, consequentemente, você realizará melhor suas demandas.
Veja algumas dicas para ter boas noites de sono e aumentar a sua produtividade:
– Pratique exercícios físicos, mas não próximo da hora de dormir;
– Evite pensar em questões do trabalho que devem ser resolvidas, você precisará recarregar suas energias para encontrar novas soluções no dia seguinte;
– Após o jantar, busque fazer atividades que te relaxem;
– Vá para cama quando for realmente dormir;
– Evite tomar café e refrigerantes em excesso;
– Mantenha um horário padrão para dormir;
– Se você tem o costume de dormir após o almoço, a famosa sesta, não ultrapasse 45 minutos;
– Se as dificuldades de dormir se repetem frequentemente por várias noites, procure um médico especialista.
Com certeza, são dicas básicas, porém poderosas, que te ajudarão a dormir melhor, aumentar a sua produtividade e a alcançar resultados extraordinários.