Tão logo os clientes entram na sua loja, mesmo antes que qualquer coisa lhes tenha sido dita, já começam a formar uma opinião sobre a loja, os produtos e você. Os sentimentos dos clientes podem ser influenciados por muitos fatores além do seu controle, tais como seu estado de espírito, problemas pessoais ou ideias preconcebidas sobre a loja. Por isso, é particularmente importante que você faça o melhor possível em relação àquilo que pode controlar.
Tanto sua loja como as pessoas que trabalham nela devem ter uma aparência adequada. Obviamente, uma loja que parece estar desarrumada não é tão convidativa quanto outra na qual as vitrines e prateleiras estão em ordem, limpas e reluzentes. Os clientes também não gostam de lojas barulhentas, com vendedores batendo papo entre eles o tempo todo e ignorando a razão pela qual estão ali. Além disso, os profissionais precisam cuidar da aparência, vestindo-se adequadamente e comportando-se de maneira amistosa.
Por isso, é importante que você e sua equipe de vendas apresentem-se e vistam-se de forma profissional. Agindo assim, vocês estarão demonstrando respeito aos clientes. E acredite: eles irão passar mais tempo na loja se sentirem que estão em um ambiente agradável e limpo, sendo auxiliados por verdadeiros profissionais de vendas. Mas lembre-se: além da arrumação da loja e pessoal, dê um show de atendimento. Eles merecem!
Fonte: http://www.varejista.com.br