O foco no preço, a oferta de várias formas de pagamento e a disponibilidade do produto, vêm garantindo bons resultados na prestação de serviços da Megaferro na região Sudeste da Bahia.
Soma-se a isso o planejamento do negócio, que envolveu plano de marketing e pesquisa de mercado, uma equipe extremamente capacitada e comprometida e uma localização estratégica.
E o resultado já pode ser percebido em números. Em apenas um ano de atividades, a equipe já triplicou e o faturamento cresceu 130%, percentual bem acima da expectativa inicial.
Um dos pontos fortes apontado pela proprietária da Megaferro, Marina Cardoso, é a parceria com a Gerdau. A Megaferro se tornou distribuidor autorizado da marca e vem alcançando cada vez mais clientes, associando-se à credibilidade e qualidade dos produtos.
Ela também destaca o planejamento e boa estrutura como outros aspectos que justificam o bom desempenho da empresa. “Temos um sistema extremamente organizado e bem estruturado. Além disso, somos assessorados por uma agência de comunicação, que cuida da identidade visual, peças publicitárias e ações de divulgação. Contamos ainda com um suporte contábil muito importante para a segurança financeira e credibilidade do negócio”, avalia.
A Megaferro
Estrutura – A loja, em Vitória da Conquista, situada na Avenida Brumado, bairro Zabelê, dispõe de ampla estrutura física e localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias de entrada e saída da cidade.
Produtos – A Megaferro comercializa diversos produtos no segmento da Indústria, da Construção Civil, e Agropecuário, além de ferramentas em geral. As vendas ocorrem em mais de 60 cidades da região Sudoeste da Bahia.
Diferenciais – A equipe é sem dúvida um dos pontos fortes da Megaferro. A relação do vendedor com o cliente é um diferencial para o segmento.
Parceiros – A relação é de “ganha-ganha” com indústria e fornecedores. Além de Gerdau, há parcerias com outros grandes fornecedores do ramo de ferramentas, como a Tramontina, Brusck, Norton, Irwin, Esab, Stam e Solventex.
Perspectivas – Estabelecer novas parcerias; diversificar e ampliar o mix, aderindo novos produtos e marcas; abrir novas lojas.
Por Assessoria MEGAFERRO