“Retratos da Real Beleza”, da Dove, lidera com mais de 4,2 milhões de visualizações. Pepsi, Budweiser e Volvo também aparecem no ranking
Não há uma fórmula exata para viralizar um vídeo na internet. Muito menos existem métricas específicas para tornar uma campanha em um sucesso de views no YouTube. Porém, em 2013, diversos filmes publicitários conseguiram esse feito e caíram no gosto dos internautas do mundo todo.
Confira abaixo as 10 campanhas mais compartilhadas na internet em 2013.
1- Dove, “Retratos da Real Beleza” – 4,24 milhões de compartilhamentos
2- Geico, “Hump Day” – 4,03 milhões
3. Evian, “Baby & Me” – 3,34 milhões
4. Kmart, “Ship My Pants” – 3,05 milhões
5. Cornetto, “Yalin Keyfi Yolunda, Aşkı Sonund” – 2,91 milhões
6. Budweiser, “Brotherhood” – 2,72 milhões
7. PepsiMax, “Test Drive” – 2,69 milhões
8. MGM/Carrie, “Telekinetic Coffee Shop Surprise” – 2,17 milhões
9. Ram Trucks, “Farmer” – 1,88 milhões
10. Volvo Trucks “Jean-Claude Van Damme Epic Split” – 1,82 milhões
Fonte: ProXXIma