11 previsões sobre tecnologia e inovação a partir de 2014

28 de novembro de 2013

Consultoria projeta grandes mudanças dentro da cultural empresarial a partir do próximo ano. Inovação é a chave para sobrevivência

Gartner: 11 previsões sobre tecnologia e inovação a partir de 2014

 

Neste mês de novembro, o Gartner revelou uma lista das principais previsões para as empresas e usuários de tecnologia para 2014 e os anos seguintes. A análise da consultoria apresenta as hipóteses de planejamento estratégico que os CIOs, executivos seniores de negócios e líderes de tecnologia e inovação devem considerar em suas iniciativas para o próximo ano.

“A transformação continua a ser um fenômeno importante para todos os setores. Muitos enfrentarão grandes desafios em 2014 e nos anos seguintes, e não terão outra escolha a não ser mudar radicalmente seus modelos de negócio estabelecidos”, afirma Val Sribar, vice-presidente do Gartner.

Confira abaixo as principais previsões do Gartner para os próximos anos:

1- Em 2016, um baixo retorno sobre o patrimônio fará com que mais de 60% dos bancos em todo o mundo processem a maior parte de suas transações na Nuvem.

2- Até o final de 2017, pelo menos sete dos dez maiores varejistas multicanal utilizarão tecnologias de impressão em 3D para gerar pedidos de estoque personalizados.

3- Em 2017, mais de 60% das organizações governamentais com um CIO e um diretor digital eliminarão uma destas funções.

4- Em 2017, 40% dos serviços públicos com soluções de medição inteligente utilizarão analíticos de Big Data baseadas na Nuvem para atender às necessidades associadas a ativos, commodities, clientes ou faturamento.

5- Até o final de 2015, um retorno do investimento (ROI) inadequado levará as seguradoras a abandonarem 40% de seus Apps móveis voltados a clientes.

6- A ordem sequencial completa do genoma vai estimular um novo mercado para os bancos de dados médicos, com a entrada no mercado superando 3% até 2016.

7- Até 2017, os gastos com educação online primária e secundária aumentarão 25%, ao passo que as restrições orçamentárias manterão os gastos em categorias educacionais tradicionais estagnados.

8- Em 2018, cerca de 20% do faturamento das 100 maiores empresas virão de inovações resultantes de novas experiências de valor entre setores.

9- Em 2018, a impressão 3D resultará na perda de, pelo menos, US$ 100 bilhões ao ano, em propriedade intelectual, globalmente.

10- Em 2017, 15% dos consumidores responderão às ofertas relacionadas ao contexto com base em seus perfis demográficos e de compra.

11- Em 2015, 80% das empresas da categoria Life Science serão pressionadas por elementos de Big Data, revelando um retorno de investimento pequeno para os investimentos em TI.

Fonte: ProXXIma