Frequência é idêntica entre homens e mulheres. Consumidor de maior poder aquisitivo vai mais aos shoppings
Um consumidor visita algum shopping center em média quatro vezes por mês, aponta pesquisa divulgada pelo IbopeInteligência. O estudo mostra que essa frequência é idêntica entre homens e mulheres e muito parecida entre as faixas etárias.
Os consumidores de idade entre 17 e 24 anos visitam o shopping em média 4,3 vezes na semana. O índice dos mais velhos, de 55 a 60 anos, 3,9. De 25 a 34 anos a média é de 3,8 vezes. E de 35 a 54, de 3,7 vezes.
O estudo “Perfil de Clientes de Shopping Center” mostra, contudo, que as pessoas com maior poder aquisitivo vão mais ao shopping.
Os consumidores da classe A1, no topo das faixas de renda, costumam ir ao shopping em média cinco vezes por mês, enquanto os que pertencem à classe C2, ao final das faixas destacadas na pesquisa, visitam os centros comerciais apenas duas vezes por mês.
As mulheres, que têm fama de irem mais ao shopping do que os homens, só ganham realmente do sexo masculino em um perfil muito específico: mulheres jovens de classe A.
Nesse grupo, elas visitam o shopping em média seis vezes por mês, enquanto entre os homens da mesma classe e idade a frequência é de cinco vezes por mês.
Fonte: G1