2014 começa com boas perspectivas para o varejo graças à estabilização da economia, menor índice de endividamento do consumidor e taxas estáveis de empregabilidade. Neste cenário, atrair o consumidor às lojas parece mais fácil, porém, converter sua visita em venda efetiva requer algumas estratégias pontuais.
A Virtual Gate pontua algumas razões pelas quais vale a pena investir em um sistema de contagem de pessoas:
1. Ajuda a descobrir onde existem oportunidades de vendas existentes;
2. Possibilita a medição do desempenho de uma loja versus seu potencial;
3. Otimiza recursos humanos, pois ajuda a definir melhor a escala de funcionários evitando ociosidade ou sobrecarga;
4. Permite uma comparação de desempenho entre lojas;
5. Atua no monitoramento acerca dos efeitos das campanhas de marketing no tráfego da loja;
6. Ajuda no desenvolvimento de KPIs (indicadores de performance) organizacionais e medição de seu impacto nas lojas;
7. Melhora a rentabilidade, afinal, apenas o que se é medido pode ser avaliado e corrigido;
8. Permite a identificação de oportunidades para melhorar o treinamento de vendas e reciclagem de equipe;
9. Determina se as mudanças de merchandising atraem mais shoppers (compradores);
10. Permite o acompanhamento do desempenho da equipe de vendas e da taxa de conversão.
“O sistema de contagem de pessoas possibilita ao varejista uma análise de potencial máximo de negócio, de modo que possa expandir seu faturamento sem, necessariamente, abrir novas lojas para isso”, explica a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi.
Fonte: Varejista.com.br