Lojas em mais de 100 municípios baianos fazem liquidação em julho

3 de julho de 2014

Este ano o prêmio principal será uma SD cabine dupla, além de mais quatro carros sorteados, oito motos, quatro caminhões de prêmios, 20 televisores de 50 polegadas, em um total de 50 prêmios

Liquida_bahia2014_premiosAproveitando a quantidade de turistas em terras baianas, a terceira edição do Liquida Bahia foi antecipada, e este ano ocorrerá do próximo dia 03 até 14 de julho. Na ocasião, consumidores da capital e de mais 100 cidades do interior terão acesso a descontos de até 70%, além de condições especiais de parcelamento. A previsão é que as promoções movimentem R$ 600 milhões só em Salvador, podendo chegar a mais de R$ 1 bilhão em toda a Bahia. Cerca de 6 mil lojas da Bahia devem participar da liquidação.

Para estimular a adesão dos consumidores, a promoção prevê sorteio de prêmios, com compras no valor mínimo de R$ 25. Este ano o prêmio principal será uma SD cabine dupla, além de mais quatro carros sorteados, oito motos, quatro caminhões de prêmios, 20 televisores de 50 polegadas, em um total de 50 prêmios. A liquidação conta com o apoio do governo do estado e das prefeituras dos municípios participantes e tem como objetivo alavancar as vendas depois do São João.

De acordo com Paulo Motta, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), o fechamento de algumas lojas por conta dos jogos na Arena Fonte Nova, assim como o foco nas partidas, desaceleraram as vendas. “As pessoas focaram apenas na Copa e preferiram não comprar muito. Com isso, as vendas deste mês foram apenas 1% maior que o mesmo período do ano passado. Já em 2013, vendemos 8% a mais que 2012, apesar dos problemas com a copa das Confederações”, comparou, ressaltando que é preciso cautela com o perfil do consumir atual. “Atualmente, o consumidor está muito mais preocupado com dinheiro, juros e inflação. Por isso, nossa expectativa é grande, porém cercada de muita cautela”, afirmou.

Ainda de acordo com Motta, um conjunto de fatores tem contribuído para a queda das vendas. “Temos problemas com a inflação, juros altos, crise econômica, política econômica oscilante”, enumerou, ressaltando que ainda assim está confiante com a Liquida Bahia 2014. “Apesar de nosso consumidor ser uma incógnita, vamos torcer para que tenha êxito. Nossa posição é de uma perspectiva positiva, já que mais de 100 municípios também participarão”, afirmou.

Todos os shoppings centers de Salvador, Feira de Santana e Itabuna já confirmaram participação, assim como grandes lojistas, como Insinuante, Casas Bahia, Magazine Luiza, além de lojas do ramo de construção, como Comercial Ramos e Ferreira Costa. Para incentivar também a participação de pequenos comerciantes de rua, a FCDL vai dar descontos para a taxa de adesão.

Fonte: Tribuna da Bahia