Eles viram a miséria de perto, mas hoje colecionam muitos zeros na conta bancária. Conheça donos de grandes fortunas que já ralaram para sobreviver
Imagine chegar a um país desconhecido, onde se fala uma língua estranha e sem um tostão no bolso. Para sobreviver, é preciso trabalhar em três empregos ao mesmo tempo: faxineiro, frentista e atendente de café.
Foi essa a vida do sul-coreano Do Won Chang durante um bom tempo após chegar aos Estados Unidos, ainda na juventude. Hoje, o fundador da rede fast fashion Forever 21 – que chegou recentemente ao Brasil – está rindo à toa com um patrimônio de US$ 5 bilhões.
Como ele, nomes de peso no clube dos endinheirados dividem um passado parecido. A empresária e apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, por exemplo, admitiu ter tido uma infância tão pobre que nem podia comprar roupas. Hoje ela é dona de uma fortuna estimada em US$ 2,9 bilhões.
O ator britânico Daniel Craig, que ganhou fama no papel de James Bond, chegou a dormir em bancos de parques na cidade de Londres por falta de dinheiro para se bancar, antes de realizar o sonho de tornar-se ator.
Outro que ralou para subir na vida foi o fundador da Nike, Phil Knight. Antes de criar uma das marcas mais famosas do mundo, ele viajava ao Japão para comprar tênis de corrida a baixo custo para revendê-los nos EUA, na função do que hoje são conhecidos os sacoleiros.
Clique aqui e veja os 10 famosos que experimentaram a pobreza antes de ganhar fama.
Fonte: Portal IG