Prioridades das empresas para Marketing Digital em 2014

21 de julho de 2014

Pesquisa diz que neste ano empresas pretendem investir no engajamento e aumento de receita do consumidor

marketingEsta pesquisa mostra quais são as prioridades das empresas na aplicação do Marketing Digital ao longo de 2014. De acordo com o levantamento, 70% das companhias planejam focar no aumento da receita e engajamento do consumidor neste ano. O resultado mostra um contraste em relação ao ano anterior, quando preocupação dos gestores era conquistar novos clientes.  Outras priores para 2014 são a otimização da taxa de conversão (55%), melhorar a visibilidade da marca (46%) e atrair novos seguidores (40%).

O canal de e-mail Marketing continua sendo uma ferramenta considerada relevanta para investimento. Quase a totalidade dos entrevistados (92%) acreditam que ele gera um ROI importante para o plano de negócios. Já as redes sociais são consideradas fundamentais para as empresas por 83% dos participantes.  Mais da metade (63%) tem um time de profissionais dedicados ao canal.

Em relação ao Mobile, 51% dos entrevistados afirmam que vão apostar em estratégias multicanais em 2014. A confiança é alta neste canal, que segundo o estudo, é eficiente para aumentar o ROI, de acordo com 80% dos participantes da pesquisa.

Fonte: Mundo do Marketing