Empreendedores criam clube para barbudos no Brasil

28 de julho de 2014

Com quatro planos de assinatura, o Home Shave Club entrega lâminas de barbear mensalmente na casa do cliente

São quatro planos oferecidos pelo clube, que variam de R$ 8 por mês  (Foto: Divulgação)Sócios da agência de publicidade, design e comunicação com foco digital Vollup, Lúcio Gomes e Felipe Ziegelmeyer acharam que era hora de investir em uma startup, dada à expertise que já tinham com o meio digital. Assim, a dupla começou a olhar o mercado externo e, ao se deparar com o sucesso do Dollar Shave Club nos Estados Unidos, decidiu fundar no Brasil o Home Shave Club, um site que vende lâminas de barbear por assinatura.

“A gente se espelhou no modelo de negócio do Dollar Shave e trouxe muitas características da startup americana, porém sempre adaptando para o mercado local, para se enquadrar nos hábitos e perfil de consumo do cliente brasileiro”, afirma Arthur da Costa, o terceiro sócio do empreendimento.

“A gente se espelhou no modelo de negócio do Dollar Shave e trouxe muitas características da startup americana, porém sempre adaptando para o mercado local, para se enquadrar nos hábitos e perfil de consumo do cliente brasileiro”, afirma Arthur da Costa, o terceiro sócio do empreendimento.

Em operação desde julho – após 11 meses de análise do mercado e planejamento -, o Home Shave Club nasceu com investimentos de R$ 500 mil aproximadamente – recurso próprio dos três sócios. A meta deles é encerrar 2014 com 3.500 assinantes.

São quatro planos oferecidos pelo clube, que variam de R$ 8 por mês – com direito a duas lâminas e quatro aparelhos descartáveis por envio – a R$ 28 mensais por seis lâminas e quatro recargas. As entregas são feitas em todo o Brasil.

Fonte: Globo