Voto “caseiro” é uma alternativa para promover a melhoria da infraestrutura dos municípios

5 de agosto de 2014
Foto: Google

Durante as campanhas eleitorais é comum aparecer candidatos “forasteiros” tentando conquistar votos em outros municípios. O problema é que depois que vencem as eleições, a maioria deles, se esquece das promessas de campanha e priorizam as suas bases eleitorais. Ou seja, quando é chegado o momento de ajudar com investimentos, eles se esquecem de todos os municípios que os ajudaram a se eleger  e contribuem muito mais com o  seu município de origem.

Cidades do interior de São Paulo, tais como Franca, Ribeirão, Barretos e Presidente Prudente fazem campanha para o “voto caseiro”, com o intuito de elegerem o maior número de candidatos  da região. O movimento surgiu em Franca , intitulado “Voto Nosso” e depois se espalhou em outras cidades da região.

O Diretor de Promoções e Eventos da CDL de Vitória da Conquista, Gildásio Ribeiro, apoia este movimento e considera que ao eleger candidatos da nossa cidade, a possibilidade de obter recursos é bem maior. “Existem muitos projetos, como por exemplo, o Projeto da Barragem do Rio Pardo, que se fosse realizado, iria sanar o problema da falta de água do nosso município. O valor do projeto é muito alto, por isso são necessários recursos do âmbito federal para viabilizar a sua realização”, disse Gildásio.

Conheça os candidatos da nossa região:

Candidatos a deputado estadual:

Jean Fabrício Falcão (PC do B) 65333

Herzem Gusmão (PMDB) 15222

Zé Carlos Ladeia (PTC) 36999

Zé Raimundo (PT) 13222

Professor Cori (PT) 13333

Zé Carlos (PSB) 40000

Claudionor Dutra (PSDB) 45123

Clovis Ferraz (PSD) 55666

 Candidatos a deputado federal:

Marcelo Melo (DEM) 2588

Nayana Gusmão (PT do B) 7025

Frederico Ferraz (PPS) 2340

Waldenor Pereira (PT) 1322

Edigar Mão Branca (PV) 4313

Nadjara Régis (PSB) 4000