Entre os segmentos promissores, estão fantasias e acessórios para festas, bolos de noivas e infantis, além de artigos para cabeleireiros e salões
Um estudo do Sebrae mapeou as 50 melhores oportunidades de negócio na internet para quem quer investir no comércio online, um mercado que deve faturar neste ano, no Brasil, mais de R$ 30 bilhões de reais.
A loja já existe, mas eles queriam oferecer mais alternativa para os clientes. Daí, entraram no universo online. Nele, vendem produtos e alimentos funcionais e saudáveis.
“É mais uma opção, é mais uma comodidade para o cliente. E, de repente, à meia-noite ele resolve fazer a sua compra da alimentação saudável, de produtos naturais. Então, ele resolve a vida dele meia-noite e, no dia seguinte, ele vai receber o produto dele”, explica Sérgio Moscoso, sócio-gerente da loja
Sim, hoje vende-se de tudo pela internet, mas ainda existem boas oportunidades para quem quer investir no comércio online. Uma pesquisa identificou 50 nichos de mercado com os menores níveis de concorrência.
Entre os segmentos, que, de acordo com o levantamento do Sebrae, são promissores, estão:
– fantasias e acessórios para festas;
– bolos de noivas e infantis;
– artigos para cabeleiros ou salões de beleza;
– material para fotografos e para malhação.
O mercado esportivo é um dos que mais crescem no Brasil. Felipe resolveu investir nele. Ele tinha um shopping de produtos variados que não deu certo e ele mudou o foco. “A gente cresceu mais ou menos 350%, comparado com dezembro, o faturamento. A gente tem um público-alvo específico. A gente não tem só a estratégia, mas sabe com quem a gente está conversando. Isso ajudou bastante”, conta Filipe Cunha, empreendedor online.
Mas antes de apostar todas as fichas, o Sebrae sugere algumas estratégias, como:
– criar um blog com dicas, curiosidades e análises sobre os produtos ou serviços que se quer oferecer;
– vender algumas unidades do produto ou serviço em site de vendas com bom tráfego de pessoas;
– criar uma página em uma rede social para encontrar pessoas dentro do seu nicho.
“É um mercado crescente, não tem crise e ainda tem uma grande avenida para andar porque apenas 51 milhões dos brasileiros do mercado de consumo, que são mais de 100 milhões, á estão comprando”, aponta Luiz Barreto, presidente do Sebrae.
Fonte: G1