Zona Azul: Demarcação já começou e funcionamento deve ter início no primeiro trimestre de 2015

15 de dezembro de 2014
demarcação-zona-azul
A demarcação da Zona Azul já começou nas ruas do Centro

Desde o fim das atividades da Zona Azul, em setembro de 2011, foram realizadas inúmeras reuniões entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC) com a Secretaria de Mobilidade Urbana com o objetivo de cobrar mais agilidade no processo de implantação do estacionamento rotativo.

O transtorno causado pela baixa rotatividade nas vagas de estacionamento público no Centro de Conquista é bem conhecido e vivenciado por todos aqueles que precisam ir ao Centro de carro ou moto.

A falta da Zona Azul tem afetado lojistas e clientes e impactado diretamente as vendas do comércio. Mas, ao que tudo indica, a espera para implantação da nova Zona Azul está, finalmente, acabando.

demarcação-zona-azul1
A expectativa de comerciantes do Centro é de que a Zona Azul comece a funcionar no primeiro trimestre de 2015

Após o fim do processo licitatório para a escolha da empresa que irá implantar o novo sistema de Zona Azul na cidade, a expectativa de comerciantes do Centro é de que a Zona Azul comece a funcionar no primeiro trimestre de 2015. “A previsão que nos foi passada é de que no prazo máximo de 90 dias, contanto do dia 15 de dezembro, os equipamentos já estejam instalados e a Zona Azul em funcionamento. Esperamos que isso realmente aconteça”, revela a presidente eleita da CDL, Cláudia Dutra.

A CDL cedeu um espaço no centro da cidade para que os parquímetros da Zona Azul sejam guardados, enquanto a sede própria da empresa vencedora da licitação está em reforma. “Cedemos um espaço nosso para que ajude na logística para acelerar a instalação da Zona Azul. Estamos dando esse apoio no intuito de sermos parceiros para agilizar o processo de instalação dos parquímetros e do novo sistema. Vamos, inclusive, desenvolver uma campanha educativa e informativa deste novo sistema, em parceria com a empresa. Estamos acompanhando todo o processo, o mais próximo possível, no sentido de ajudar, pois precisamos que a empresa da Zona Azul se estabeleça o mais rápido possível”, afirma Cláudia.

Por Ascom CDL