“Gestão feminina”: Quatro mulheres farão parte da Diretoria da CDL

19 de dezembro de 2014
Mulheres no comando da CDL: Maria da Glória, Sheila Andrade, Cláudia Dutra e Maria do Socorro.
Mulheres no comando da CDL:
Maria da Glória, Sheila Andrade, Cláudia Dutra
e Maria do Socorro.

São 20 diretores no total, mas, pela primeira vez, quatro mulheres irão participar da Diretoria da CDL de Conquista. A Presidente, Cláudia Dutra, a Vice-presidente, Sheila Andrade, e as Diretoras, Maria do Socorro e Maria da Glória, vão dar o toque feminino nos próximos dois anos na CDL.

A “gestão feminina” deverá ser o grande diferencial no próximo biênio. “Vamos usar a sensibilidade e força que a mulher tem”, diz a presidente eleita, Cláudia Dutra. “Mas sem bandeiras feministas, pois precisamos da participação de todos os empresários, da capacidade empresarial de todos para que juntos possamos alcançar nossos objetivos”, acrescenta.

No Brasil, quase metade das empresas não possuem mulheres nos cargos de liderança, que incluem: Presidentes, Vice-presidentes e Diretores, de acordo com a pesquisa International Business Report, realizada em 2014. É um percentual ainda muito alto quando levada em conta a quantidade de mulheres inserida no mercado de trabalho. Para a empresária Cláudia Dutra, há espaço e potencial para o público feminino: “Representamos uma classe em que, claramente, a mulher está inserida. Porém, no meio político, em órgãos governamentais e instituições, ainda são poucas mulheres em cargos de liderança, em comparação com os homens. E temos condições de dar um pouco mais da nossa contribuição”.

Para a presidente eleita, a “gestão feminina” da CDL deverá caracterizar uma nova etapa na representatividade da entidade “desenvolvendo ações, com feminilidade, senso crítico, sensibilidade, com a força de mãe, de esposa, de empresária, de comerciante, e usando batom!”

Assista a matéria exibida pela TV UESB.

Por Ascom CDL