O 7º Grupamento de Bombeiros Militares do Corpo de Militares da Bahia realizou a solenidade cívico-militar em comemoração ao 17º aniversário da instituição, com a presença de diversas autoridades civis e militares. O evento aconteceu na manhã de hoje (quinta-feira), nas instalações da corporação, ao lado do Pedro Otacílio de Figueiredo.
A solenidade ainda contou com a entrega das novas instalações físicas, apresentação das novas viaturas operacionais e a incorporação da obra de arte “O Lutador do Fogo”.
Criado através do Decreto nº 7.250 de 16 de março de 1998, o Corpo de Bombeiros do Sudoeste baiano, acompanhou o crescimento de interiorização proposto pelo então governador do estado Paulo Souto.
Ao longo da história, a administração desta Organização Militar na estrutura do Comando Regional de Operações de Bombeiros do Interior desempenha as atividades de busca e salvamento terrestre, aquático e subaquático, análise e vistorias técnicas, atendimento pré-hospitalar, atividade de guarda-vidas em lagoas e mananciais, além dos serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndio nos voos diários do aeroporto Pedro Otácílio de Figueiredo do Estado.
Cumprindo sua vocação social, o Corpo de Bombeiros apoia inúmeras ações sociais de relevância, através de palestras de prevenção e acidentes domésticos envolvendo utilização incorreta de GLP, atendimento pré-hospitalar, além de receber visitações de instituições públicas, privadas, associações e entidades religiosas.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz