Desde o último dia 16 de abril, a Zona Azul, sistema responsável por operar e administrar o estacionamento rotativo pago para veículos em ruas públicas da área central de Vitória da Conquista, está em funcionamento.
Recentemente, ocorreram casos de vandalismo aos parquímetros, equipamentos responsáveis por medir o tempo de estacionamento. Mas, segundo Herling Conceição, Coordenador Municipal de Trânsito, os casos diminuíram consideravelmente. “Agora, é quase zero. Isso ocorria porque algumas pessoas estavam se sentindo prejudicadas pela implantação da Zona Azul, mas a população está gostando, o centro de Conquista mudou, tem mais mobilidade”, disse.
Entre os casos de danificações que ocorriam, estavam registros de objetos, como clips de papel, palitos de picolé e pedras, colocados na moedeira – local onde são colocadas as moedas no parquímetro. Foram registrados casos também de roubos de modens, utilizados para atualizações do sistema dos parquímetros.
Para coibir completamente os casos de danificações aos equipamentos, a Expark, empresa responsável por administrar a Zona Azul, informa que câmeras de segurança estão sendo implantadas pela cidade, próximas aos parquímetros. “A gente está colocando as câmeras e espera que esses casos de vandalismo não aconteçam mais, pois quem causar algum dano será pego”, disse Miguel Almeira, diretor administrativo da empresa.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz