Maior evento de varejo da América Latina deve reunir 15 mil pessoas em SP

29 de maio de 2015

Latam-Retail-Show-2015Será realizado, entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Latam Retail Show 2015, que adotará o conceito One Stop Shopping, no qual os participantes do mega evento terão a oportunidade de experimentar, por quatro dias ininterruptos, em uma só área, conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo Bittencourt), 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).

Em mais de 25 anos de mercado, este evento marca a primeira vez que a GS&MD – Gouvêa de Souza cria, em volta de um congresso, uma grande área de exposição. Com os maiores fornecedores de produtos e serviços do varejo apresentando suas soluções para o mercado varejista, o mega evento torna-se o mais completo do setor.

Com o objetivo de unificar os maiores e melhores varejistas da América Latina, o Latam Retail Show 2015 contará com mais de 3000 congressistas, sendo 90% presidentes, diretores e gerentes, fortalecendo a possibilidade de grandes negócios e networking. A área de exposições, com mais de 14.000m², terá mais de 280 marcas expositoras, movimentando mais de 15 mil pessoas em toda a América Latina.

Entre os palestrantes já confirmados estão:
Sherri Wu, head internacional de desenvolvimento nas Américas do Grupo Alibaba;
Nicola Faoro, diretor de operações da Calzedonia Brasil, empresa controladora das marcas Tezenis, Falconeri e Intimissimi;
Patrick Hruby, diretor para Pequenas e Médias Empresas do Facebook no Brasil;
Paulo Correa, vice presidente da C&A;
Sylvio Teixeira, diretor executivo da New Balance;
Diederick van Gelder, sócio da Bilder & de Clercq;
Elle Thompson, vice-presidente de Operações de Produtos e Processos da Marc Jacobs;
Flavia Bittencourt, diretora geral da Sephora do Brasil;
Hebe Schecter, presidente da Kaltex;
Jon Wolske, da Zappos;
Antonio Salvador, vice residente de Gente e Gestão do GPA;
Paulo Roberto Leitner, diretor de Gente e Gestão da Atento;
Jeronimo Santos, diretor de Marketing e Varejo do Ipiranga;
Ricardo Ruiz Rodrigues, diretor de logística do Magazine Luiza;
João Mariano, gerente de Projetos do Minuto Pão de Açúcar;
Elcio Arfelli, diretor geral da Ikesaki;
Gilberto Kassab, Ministro das Cidades;
Manuel Rezende Correa, CEO do Telhanorte;
Nathan Reynolds, VP de operações da ICM International; entre outros.

O evento também está sendo apoiado por doze instituições de grande expressão no varejo nacional, entre elas a ABF – Associação Brasileira de Franchising, ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, ANAMACO – Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, APAS – Associação Paulista de Supermercados, CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo, IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, ABEDesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, ABRE – Associação Brasileira de Embalagens, IFB – Instituto Foodservice Brasil e ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias.

Além disso, numa parceria da GS&MD com a Revista FORBES Brasil, serão premiados os melhores executivos do varejo, de oito categorias diferentes: CEO, Marketing, Tecnologia, Recursos Humanos, Finanças, e-Commerce, Comercial e Logística. Já a premiação promovida pelo Grupo Bittencourt elegerá os 25 melhores do Franchising Brasileiro que reconhecerá as redes de franquias brasileiras que mais engajam seus franqueados. O prêmio de Inovação no Design de Varejo focará no apoio de novos talentos do setor e movimentará as principais universidades por meio da apresentação de soluções inovadoras e inspiradoras para pontos de venda.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, “a expectativa de crescimento do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, nove entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014 e 60% aumentarão ritmo de abertura de lojas em 2015”.

Latam Retail Show 2015
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 24/8/2015 a 27/8/2015

Fonte: JB Online