Liquida Bahia 2015 terá desconto de até 70%

29 de junho de 2015

liquidaçãoPara renovar os estoques depois das festas juninas e combater o desaquecimento do consumo no comércio, mais de 60 cidades da Bahia vão aderir, de 3 a 13 de julho, ao Liquida Bahia – liquidação realizada há quatro anos pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA).

Os maiores participantes são o varejo de vestuário, mas entre os cadastrados há redes variadas, como de eletrodomésticos e lojas de material de construção.

A expectativa é que os lojistas concedam  descontos para atrair mais clientes. No período da promoção, é esperado um aumento de 20% a 30% nas vendas.

“Acredito que até o final da promoção teremos produtos remarcados com até 70% de descontos, principalmente  nos setores de calçados e vestuário. Alguma coisa os grandes varejistas vão fazer para apelar. Eles vão por produtos com valores atrativos”, acredita o presidente da FCDL-BA, Antoine Tawil

Com a recessão econômica, Tawil espera que os lojistas concedam mais descontos e se adaptem para se adequar ao novo perfil de consumidores.

“É preciso se  adequar a essa nova realidade.  Os lojistas têm que mudar as lojas para essa fase e têm que se inventar. Hoje o comércio não pode mais viver  como era  tradicionalmente. É preciso  ser um comércio criativo,  ter uma inovação”, diz o presidente da FCDL-BA.

No primeiro trimestre de 2015, segundo dados  divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, o setor de comércio teve redução de 5,7% na Bahia, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Hoje estamos vivendo uma outra realidade de mercado.  Não podemos mais ter uma base de vendas de 2012, porque  vivemos  outro momento da  economia  mundial e no Brasil. Tivemos uma mudança radical no comportamento do consumidor. A realidade do mercado hoje é outra”, afirma.

Entre as adaptações sugeridas pelo presidente da FCDL para os lojista estão o maior controle dos processos da empresa, como transporte, estocagem, com investimento em tecnologia para gerenciamento dessas áreas, e   redução da margem de lucro para se adaptar à perda de poder de compra dos consumidores.

Prêmios

A cada R$ 25 em compras, o cliente ganha um cupom para participar do sorteio de um carro de luxo,  um Honda HR-V, três carros populares e 10 motocicletas zero quilômetro de  150 cilindradas. Utilizando as máquinas de cartões de crédito e débito da marca Rede, os cupons são em dobro.

O sorteio dos prêmios é aberto ao público e  será realizado no dia 7 de agosto, às 17 horas, na Praça da Piedade, em Salvador.

Fonte: A Tarde online