Câmara discute poluição sonora e realizará audiência pública

15 de julho de 2015

A Câmara se reuniu com vários outros órgãos para discutir soluções para o problema de poluição sonora em Conquista 

 

Com o objetivo de realizar discussões em torno de assuntos do interesse da população, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) tem participado de discussões sobre poluição sonora na cidade a fim de encontrar soluções para problemas gerados por este tipo de perturbação da ordem pública, principalmente através de som automotivo.

Na manhã desta terça-feira, 14, mais uma reunião aconteceu na CMVC e contou com a participação do presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSB) e com representantes da Polícia Militar, da Coordenação de Posturas da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Simtrans e também da sociedade civil.

Na reunião foi formado um Grupo de Trabalho que será responsável por traçar estratégias de controle deste tipo de problema. “Posteriormente nós vamos ter uma reunião maior para saber se tem alguma emenda, alguma observação, alguma sugestão”, explicou o presidente da Câmara.

Além do grupo, foi decidido também que será realizada uma audiência pública sobre o assunto no dia 20 de agosto, com o objetivo de apresentar à população a decisão tomada em conjunto pelos órgãos que estão discutindo o assunto, entre eles a Câmara Municipal.

“Realmente a questão do som tem causado muitos problemas para as pessoas, inclusive na zona rural. Nós estamos realmente felizes com esta decisão de hoje de criarmos esse grupo de trabalho”, disse Moreira.

A Polícia Militar fez questão de deixar claro que está pronta e à disposição para atuar em conjunto na resolução dos problemas. “A gente está pronto, nós trabalhamos 24 horas, então não tem dificuldades, basta traçarmos as linhas de ação. Todos têm que participar porque a comunidade não pode sofrer. Nós temos as leis e estas leis têm que ser cumpridas”, disse o comandante da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Fernando Leite.

Sobre o trabalho da Câmara nessa discussão, o presidente Gilzete Moreira disse que “é a função de nós vereadores: promovermos esses debates que são de interesse da população, isso é que é importante. Nós estamos atentos a essas situações”.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores