O seminário será realizado na UFBA (Universidade Federal da Bahia), situada na Av. Olívia Flores, entre 8h e 18h
Na próxima sexta-feira (16) a Faculdade Maurício de Nassau está apoiando o Seminário “Enfrentamento a Violência Doméstica e Aspectos Jurídicos da Lei Maria da Penha”, que será realizado pela União de Mulheres de Vitória da Conquista. O evento consiste na realização de um Ciclo de Palestras, e terá em sua programação apresentação de seminários, painéis, oficinas temáticas, e rodas de diálogos.
De acordo com psicóloga do curso de Psicologia da faculdade, Ivana Patrícia, este assunto ainda precisa ser debatido na sociedade.“ Precisamos reforçar que existe uma Lei específica para casos de violência doméstica que pode auxiliar na redução desses números com o acesso à informação e aumento de impunidade”, conclui.
O Seminário terá a presença das palestrantes: Luciana Santos, professora de Direito e doutora pela PUC (SP), e a psicóloga Lélia Marília dos Reis, doutora em Psicologia pela CAPES. Os objetivos do Seminário serão calçados nas questões relacionadas à violência contra a mulher, sendo eles voltados a conhecer a Lei Maria da Penha de modo a utilizá-la como aparato jurídico no combate a essa violência. E ainda alcançar um número significativo de multiplicadores da Lei na Região Sudoeste e região metropolitana de Salvador.
Além da Instituição, o evento está sendo apoiado pela UBM – União Brasileira de Mulheres e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. O seminário será realizado na UFBA (Universidade Federal da Bahia), situada na Av. Olívia Flores, entre 8h e 18h e serão entregues certificados. Para mais informações e inscrições entrar em contato pelo telefone (77) 3423 4146.