Instituição de empreendedorismo lançou portal par agregar todo seu conteúdo de educação à distância, de forma digital e sem custo
Para muitos futuros empreendedores, a virada do ano é o empurrão que faltava para colocar em prática o sonho de negócio próprio. Porém, esses potenciais empresários logo enfrentam o primeiro desafio: a falta de capacitação – e de dinheiro para investir nela.
A ideia da entidade é o que empreendedor possa aproveitar o começo do ano para estudar mais – sem ter de investir o capital que seria destinado a investir no negócio e também sem ter de se ausentar da operação da empresa.
O Sebrae ressalta que o acesso é imediato e que as vagas são ilimitadas, oferecendo tutorias personalizadas em cada conteúdo.
É possível fazer buscas avançadas por formato trabalhado, tema, segmento e estado de atuação. Exemplos de formatos trabalhados são cursos, dicas empresariais, oficinas, jogos e séries de vídeos.
Ao todo, são 234 materiais online e gratuitos sobre abrir seu próprio negócio: 139 conteúdos são voltados para quem está interessado em começar um empreendimento, enquanto 95 são para os que já possuem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Os materiais mais populares na plataforma são, por exemplo: assessoria legislativa; comércio eletrônico; fluxo de caixa; gestão financeira; microempreendedor individual; pequenos negócios; e redes sociais.
Fonte: Exame.com