O nome Visib é oriundo de visibilidade, visibility, visibilidad, visibilité, visibilità… Não importa o idioma em que a palavra é pronunciada ou escrita, a ideia por trás dela é, sempre, tornar mais visível, dar destaque, fazer com que algo seja melhor percebido.
E é com esse objetivo que o executivo brasileiro Arthur Gonoretzky desenvolveu o Visib (http://www.visib.com), uma nova proposta que une rede social e social commerce, na qual os usuários utilizam fotos e vídeos para ofertar produtos e serviços, e se relacionar diretamente com seu público-alvo. Além de estar disponível no Brasil, a iniciativa está pronta para operação em outros países, com versões em português, inglês e espanhol.
Qualquer pessoa, ou empresa, pode utilizar o Visib para anunciar, comprar, vender, participar de grupos de interesse e socializar. “Desenvolvemos um sistema de buscas onde todo conteúdo pode ser encontrado de maneira simples e intuitiva, por palavra chave, categoria ou tipo de ação, incluindo o serviço de geo-localização, que exibe rapidamente ofertas próximas de onde você estiver”, ressalta o fundador e CEO do Visib, Arthur Gonoretzky.
Tanto os vídeos, como as fotos, podem ser capturados diretamente da sua webcam, ou por upload de arquivos já existentes no seu computador. Além disso, o Visib pode ser integrado a todas as outras redes sociais e blogs, visando atingir a maior audiência possível. Tudo para que as pessoas interajam de forma mais dinâmica e colaborativa, baseada na experiência do usuário.
“A internet é a mídia que mais cresce no mundo, porém ainda existe um enorme desafio sobre como fazer propaganda e se expor de forma eficiente. Você pode anunciar em sites ou redes sociais onde seus anúncios ficam perdidos, ou proporcionar uma nova experiência em relacionamento com seu público-alvo, de forma mais colaborativa e menos ‘fria’ que os anúncios em formato de texto, que vai muito além do ‘Curtir’ das redes sociais”, explica Gonoretzky.
A partir dos próximos dois meses o Visib contará, também, com aplicativos para dispositivos móveis tais como iPhone, iPad e Sistema Android. Estas versões terão recursos e facilidades exclusivas, que contribuirão para que a publicação de um anúncio, seja foto ou vídeo, possa ser feita e visualizada de maneira fácil e rápida.
Por B2B Magazine
Leia mais sobre Visib nessa matéria: