Segmento de Academias é mais pesquisado por empreendedores baianos

4 de janeiro de 2018

Dado é apontado pelo hábito de uso do Radar Sebrae em 2017

As academias foram o negócio mais buscado por empreendedores baianos em 2017, no Radar Sebrae. Lançada em março, a ferramenta gratuita permite que o empreendedor pesquise qual é o melhor bairro para abrir um negócio de um determinado segmento, indicando até mesmo as melhores ruas para o novo empreendimento.

Comércios de roupas e confecções, bares e restaurantes, lanchonetes e açougues também estão na mira dos empreendedores baianos. Disponível no site www.radarsebrae.com.br e também em versão App (Android e IOS), o Radar Sebrae já atraiu mais de 50 mil usuários em nove meses. Gratuita, a ferramenta permite que novos empreendedores obtenham informações valiosas, para auxiliar na difícil tarefa de escolha do ponto comercial.

A base de dados do Radar Sebrae permite buscas em 14 municípios baianos: Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Jacobina e Teixeira de Freitas. Além da busca pelo tipo de negócio, também é possível selecionar um bairro e descobrir quais são os negócios com maiores chances de sucesso no local.

10 negócios mais pesquisados no Radar Sebrae:

1º – Academias
2º – Comércio de roupas e confecções
3º – Bares e restaurantes
4º – Lanchonete
5º – Açougues
6º – Comércio varejista de bebidas
7º – Farmácias
8º – Calçados
9º – Agência de publicidade
10º – Serviços advocatícios

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia