Resultado coloca a Bahia como o terceiro estado no Nordeste no ranking de criação de postos de trabalho por pequenos negócios
As micro e pequenas empresas (MPE) baianas geraram, no mês de outubro, 2.865 empregos com carteira assinada. Os dados estão no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Com o resultado, a Bahia ocupa o 3º lugar no Nordeste no ranking de criação de postos de trabalho por pequenos negócios em outubro. Em primeiro está o estado de Pernambuco (4.012), seguido pelo Maranhão (2.867).
Na Bahia, os setores que mais geraram emprego no período foram comércio (995), serviços (942) e construção (660). De janeiro a outubro, as MPE baiana somaram a criação de 30.170 novas vagas com carteira assinada.
Brasil
No cenário nacional, foram criados, em outubro, um total de 73.398 empregos pelas micro e pequenas empresas. O estado com o maior número de postos criados foi São Paulo (13,1 mil). De janeiro a outubro, as MPE no Brasil foram responsáveis pela geração de 752.402 empregos.
Agência Sebrae de Notícias Bahia