CDL parabeniza Prefeitura por ações contra a disseminação do coronavírus

23 de março de 2020

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista – CDL, em nome dos seus associados, parabeniza a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista pelas medidas preventivas para conter o avanço da infecção por coronavirus COVID19 no município.

O decreto Decreto 20.202 que determinou o fechamento temporário do comércio, foi uma medida inédita na história da nossa cidade, e conta com o apoio da maioria dos lojistas. O decreto é totalmente necessário para diminuir o avanço do vírus e possibilitar o retorno das atividades o mais rapidamente possível.

O prefeito Herzem Gusmão e sua equipe têm mostrado grande empenho e competência neste momento de enfrentamento ao coronavírus. As medidas drásticas, porém, necessárias, seguem as orientações das organizações internacionais de saúde e do Governo Federal que têm salientado que a maneira mais eficaz de evitar a propagação do coronavirus é o distanciamento social.

Sendo assim, a ação conjunta entre os governos Federal, Estadual e Municipal e a colaboração do cidadão em seguir as orientações do Ministério da Saúde são fundamentais para combater a pandemia.