Saúde, bem-estar físico, alimentos e produtos de limpeza continuam entre as principais prioridades dos consumidores, segundo pesquisa feita pela Accenture com mais de 11 mil pessoas em 16 países. Os dados mostram que 66% dos entrevistados passam por problemas financeiros e, mesmo assim, 80% dos participantes pretendem manter ou aumentar os gastos relacionados à saúde e bem-estar físico no próximo ano.
De acordo com a pesquisa, 42% dos entrevistados afirmam que estão se exercitando mais, enquanto 33% das pessoas que participaram do estudo dizem estar mais atentos com o autocuidado do que no ano anterior. Ao mesmo tempo, metade dos respondentes planeja manter ou aumentar os gastos com viagens de lazer no ano que vem e, neste cenário, 39% dos consumidores com alta renda farão uma viagem de luxo ou terão uma estadia em um spa no próximo ano.
A pesquisa também mostra que 33% dos entrevistados estão dispostos a deixar de comprar algo em troca de uma viagem de luxo. O estudo Consumer Pulse Survey foi feito de maneira online, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2022, com o objetivo de gerar insights sobre as perspectivas, sentimentos e comportamentos do consumidor. Nesta edição, o foco é: bens de consumo, varejo, viagens e saúde.
Fonte: Mundo Marketing