Uma das coisas mais difíceis quando nos deparamos com a busca por emprego é encarar a nova rotina. Muitos acostumados à dinâmica do antigo emprego ficam perdidos quando tem que ficar em casa e iniciar uma nova rotina.
Por isso que especialistas em Recursos Humanos recomendam manter uma atividade intensa. “Estar desempregado não significa parar de trabalhar. Agora é a hora de trabalhar pela sua carreira. Muitas vezes esse período é fundamental para refletir e promover mudanças substanciais na sua vida e carreira”, diz Rômulo Martin, profissional de coaching e consultor de empresas.
Martin diz que é muito importante planejar e ter método. “Fazer tabelas e listas é uma ótima forma de manter o cérebro em atividade e se organizar. Separe em um quadro os dias da semana e faça um planejamento de suas atividades. Com essa organização mais visual fica fácil fazer o acompanhamento”, aconselha.
Uma jornada de busca por recolocação pode ser muito mais cansativa do que o trabalho cotidiano numa empresa. Por isso é importante manter um controle do que você está fazendo.
Quantas vagas de emprego já responderam?
Quais as entrevistas marcadas pra essa semana?
Quanto mais controle fizer, mais fácil e bem sucedida será a sua recolocação. Lembre-se disso. Que tal começar hoje?
Por Thiago Foresti – Empregos.com.br