A construção do Mercado de Artesanato de Vitória da Conquista na área do DNIT, localizado na Avenida Brumado com a Avenida da Integração, tem causado confusão em algumas pessoas na cidade, que o estão confundindo com o Shopping Popular.
O Mercado de Artesanato e o Shopping Popular são duas obras distintas:
O Governo Municipal já está construindo, com recursos próprios, o Mercado de Artesanato. São 240 boxes que serão ocupados por entidades que trabalham com artesanato, priorizando o fortalecimento da Economia Solidária e dos Microempreendedores Individuais. O local também contará com um Centro Audiovisual com um Planetário feitos também com recursos do município e construídos pela EMURC.
Já o projeto do Shopping Popular precisa de liberação dos recursos da CONDER (órgão que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – SEDUR). O Shopping vai priorizar os Microempreendedores Individuais (legalizados, dentro da formalidade, com CNPJ) que trabalham nas barracas da “Feira do Paraguai”, Praça da Bandeira, Travessa Santa Rita, enfim, no Centro da cidade. O local esperado (e desejado) para a construção deste Shopping é na Praça Arlindo Rodrigues, onde funciona hoje a conhecida “Feira do Paraguai”.
Por Analice Vieira – Ascom CDL