Já passamos do meio do ano, daqui a pouco estaremos na primavera e quando menos esperarmos o verão está ai. E todo mundo quer estarsaudável e em forma na estação mais quente do ano, não é verdade? Então, ainda dá tempo de começar a se exercitar! Na verdade,sempre é tempo!
Não sabe que atividade escolher ou precisa de um empurrãozinho para ir até academia?
Uma pesquisa da American College of Sports Medicine, maior organização de medicina esportiva do mundo, liderada por Walter R. Thompson, professor de ciência do esporte da Universidade Estadual da Geórgia e publicada no periódico americano ACSM’s Health & Fitness em dezembro do ano passado, levantou 20 movimentos que tinham tudo para serem superpopulares em 2012.
E a revista Cláudia escolheu cinco tendências mais bacanas e com potencial para estar entre as suas favoritas e ajudar nesse ânimo para os exercícios! O Blog Mundo Verde compartilha dessa escolhae as traz para vocês. Confira:
1- Malhação em turma: para muita gente, o momento de encontros virou também hora de se exercitar – seja na casa das amigas, seja na academia do prédio, sob a supervisão de um personal trainer.O preparador físico (e consultor do programa Bem Estar da Rede Globo e nosso parceiro de conteúdo aqui no Blog Mundo Verde ) José Rubens D’Elia defende que o ambiente familiar também ajuda. “O clima fica descontraído, um incentivo para continuar a malhar.”
2- Atividades para 50+: segundo o relatório do Banco Mundial de 2011, o Brasil terá 64 milhões de idosos em 2050, quatro vezes mais do que hoje. Cresce também a demanda por produtos e serviços para essa faixa etária. “As pessoas estão chegando aos 50 ou 60 anos com mais qualidade de vida e mais conscientes de que precisam investir na saúde e no bem-estar”, explica Mauro Guiselini, criador de um programa direcionado a idosos, o Runner Vitalidade, da Academia Runner, em São Paulo
3- Esporte em alta: em ano de olimpíadas, aumenta o interesse por atividades físicas que vão além da musculação. Vôlei, basquete e lutas tendem a ganhar mais espaço na nossa rotina de malhação.Segundo José Rubens D’Elia, investir na prática de um esporte diminui o risco de desistência. “Você se envolve, pois tenta se superar a cada aula, espanta a monotonia do treino e ainda interage com outros participantes. É uma atividade completa.”
4- Feliz em primeiro lugar: “As pessoas estão adquirindo a consciência de cultivar a beleza de dentro para fora, sem se submeter a padrões estéticos e respeitando seus limites”, acredita Ruth Marshall-Johnson, editora de comportamento do WGSN, empresa de pesquisa de tendências mundiais. A preocupação com corpo e mente saudáveis fez surgir um novo profissional, o coach de bem-estar, responsável por cuidar de todos os aspectos da vida (física, nutricional e emocionalmente falando).
5- Vida ao ar livre: parques, praças e calçadões prometem ficar cada vez mais lotados de gente que adora se exercitar a céu aberto. “A rigor, o esforço é o mesmo, mas a mudança de ambiente estimula outras sensações. Você escapa das obrigações e adentra o território do prazer”, diz Celia Belem, socióloga, de São Paulo.
Algum desses movimentos te deixou com vontade de vestir o tênis e sair para se exercitar? Então, não desanime e ajude seu corpo e sua saúde!
Postado por: Mundo Verde em 8 de Agosto de 2012