Comércio do Bairro Brasil mostra a sua força

31 de março de 2012

Por Analice Viera –
Ascom CDL –

O Lado Oeste de Vitória da Conquista tem se destacado pela valorização imobiliária e pelo crescimento do comércio. Seguindo esta tendência de desenvolvimento, o comércio do Bairro Brasil já conta com, aproximadamente, 1.100 estabelecimentos comerciais registrados (até 2011) que atraem consumidores de todos os bairros e diversas cidades da região por sua variedade, produtos de qualidade, inovação e bons preços.

O bairro tem o comércio bastante diversificado: vestuário, calçados, supermercados, farmácias, salões de beleza, lojas de material de construção, eletro eletrônicos, autopeças, bares e restaurantes, a famosa Feira do Bairro Brasil e inúmeros ramos de atividades do comércio, além de diversos prestadores de serviços.

Uma das comerciantes mais antigas do Bairro Brasil, a lojista Linelza da Silva, acompanhou de perto o desenvolvimento do lado Oeste da cidade. Há 40 anos, Dona Linelza começou trabalhando na feira, depois com confecções e, há 17 anos, trabalha com artigos para casa. Entretanto, foi nos últimos 10 anos, aproximadamente, que a comerciante percebeu um maior desenvolvimento do comércio no lado Oeste: “Tem sido um crescimento com mais organização e com lojas mais bonitas, o movimento de clientes cresceu, a limpeza tem melhorado… Inclusive muitos bancos viram a oportunidade de abrir agências aqui por conta deste desenvolvimento do comércio.”

Confira mais matérias especiais sobre o Bairro Brasil aqui.