Conheça Jovens Empreendedores de Conquista: Raíza Monteiro – Casinha de Nóis

6 de novembro de 2012

O sonho de ter o próprio negócio tem atraído empreendedores cada vez mais jovens. Uma recente pesquisa nacional realizada pela organização sem fins lucrativos, Endeavor, revela que 60% dos universitários do País pretenderem abrir a própria empresa.
Universitário, ou não, o fato é que o jovem está mais confiante em sua capacidade de empreender com estrutura, planejamento e muito trabalho, além de conseguirem enxergar mais oportunidades em momentos de crise.
Esta semana (de segunda a sexta) o site da CDL vai apresentar exemplos de Jovens Empreendedores (com menos de 25 anos) que veem em Vitória da Conquista uma cidade de grandes oportunidades.

Raíza Monteiro (20 anos) – Restaurante Casinha de Nóis

Raíza é sócia de sua mãe em um restaurante. Sempre gostou de comércio e se define como uma pessoa hiperativa. “No restaurante, além de ficar no caixa, faço o que for necessário, se precisar vou pra cozinha, faço suco, lavo pratos…”.

A jovem de Buerarema, mas há três anos morando em Conquista, considera a cidade um bom lugar para investir no ramo de alimentação. “Antes de abrir o restaurante, fizemos uma pesquisa de mercado e percebemos que o mercado de Conquista cresce a cada dia. Já estamos planejando ampliar o restaurante e colocar filiais.”

Como boa estudante de direito, Raíza apoia e acredita que todas as burocracias enfrentadas para abrir uma empresa são necessárias. Talvez por isso a jovem empreendedora não se intimida e ainda pretende diversificar: “Minha vontade é colocar um negócio de moda”.