Crescimento do Comércio: O Potencial do Alto Maron

8 de fevereiro de 2013

O bairro Alto Maron tem o comércio bastante diversificado e atrai empreendedores de vários ramos

Comércio do Bairro Alto Maron

Com o atual crescimento e dinamismo econômico de Vitória da Conquista, a cidade passa por um processo natural das grandes cidades: a descentralização do comércio.

O bairro Alto Maron está vivenciando este novo perfil comercial. Com cerca de 420 estabelecimentos comerciais, o bairro tem o comércio bastante diversificado e tem atraído empreendedores de vários ramos, como é o caso do empresário Diogo Luz Ribeiro que há seis anos abriu a distribuidora de sorvetes Pollar. “Estou muito satisfeito com o meu comércio aqui no bairro, e o comércio aqui ainda tem muito potencial. Temos excelentes pizzarias, restaurantes e diversas opções de barzinhos e lanchonetes”, ressalta o empresário, que afirma ainda que um dos fatores do desenvolvimento do bairro está relacionado à Segurança Pública. “Temos uma Base Comunitária de Segurança que atende aos bairros Nova Cidade, Pedrinhas e aqui no Alto Maron, e se a nossa vizinhança melhora, automaticamente a gente também se beneficia. A polícia tem dado um bom suporte aqui para o bairro. As viaturas estão sempre fazendo a ronda, e já percebemos que os assaltos diminuíram bastante”.

Alane Caires, proprietária da Belasac Modas

A lojista, Alane Caires, proprietária da Belasac Modas que sempre morou no Alto Maron, confirma, com propriedade, as mudanças ocorridas no bairro ao longo dos anos. “As ruas estão asfaltadas, a segurança tem melhorado muito, as viaturas estão sempre passando, o comércio vem crescendo. Eu acreditei no crescimento do bairro e vejo que há muita gente investindo aqui também. Não vejo necessidade de as pessoas irem fazer compras em outros locais, nem mesmo por conta dos preços. Mesmo porque o valor do aluguel do imóvel aqui está muito mais ‘em conta’ em relação a outros bairros, o que faz com que a gente possa trabalhar com um preço mais acessível”, diz Alane.

 “O que falta é o investimento de alguns lojistas de valorizar o seu próprio negócio, talvez até por falta de visão empreendedora para atrair novos clientes. Mas percebemos que o bairro tem ainda muito potencial”, finaliza Diogo.

Leia também: Crescimento do Comércio de Bairro em Conquista

Por Ascom CDL