Antes e Depois do Shopping Popular

12 de junho de 2015

shopping-popular_fotoCDLApós décadas de espera, a chegada do Shopping Popular é aplaudida por toda a comunidade, e dá início a tão sonhada revitalização do Centro Comercial

feira-do-paraguai-antes_fotoCDLO dia 23 de março de 2015 foi um marco para o Centro Comercial de Conquista. Foi a data da inauguração do Centro de Comércio Popular, o tão sonhado Shopping Popular, que conta com boa infraestrutura: 302 boxes, sanitários,praça da bandeira_fotoCDL escadarias, elevador e rampas de acesso. As ruas laterais do local foram pavimentadas e receberam novos meios-fios, numa operação que a Prefeitura realizou com recursos próprios dopraça-da-bandeira-antes_fotoCDL município. Esta estrutura foi a solução para a situação precária de trabalho dos camelôs da Praça da Bandeira e Feira do Paraguai, um problema que se arrastava por décadas no Centro Comercial de Conquista. O Shopping Popular era uma solicitação antiga da CDL, pois este é um dos pilares para a organização do Centro, e foi um compromisso de campanha do Prefeito Guilherme Menezes.

Praça da Bandeira – Hoje

A mudança dos camelôs que trabalhavam com confecções em barracas na Praça da Bandeira para o Shopping Popular trouxe mais organização para o Centro Comercial da cidade. Melhorou o aspecto visual e a mobilidade urbana, disponibilizou mais vagas de estacionamento rotativo Zona Azul, e, principalmente, trouxe uma condição de trabalho mais digna para os camelôs. Mudanças estas aplaudidas por todos.

Por Ascom CDL