Conheça Jovens Empreendedores de Conquista: Jaqueline Martins – Art Milart e Ares Perfumes

8 de novembro de 2012

O sonho de ter o próprio negócio tem atraído empreendedores cada vez mais jovens. Uma recente pesquisa nacional realizada pela organização sem fins lucrativos, Endeavor, revela que 60% dos universitários do País pretenderem abrir a própria empresa.
Universitário, ou não, o fato é que o jovem está mais confiante em sua capacidade de empreender com estrutura, planejamento e muito trabalho, além de conseguirem enxergar mais oportunidades em momentos de crise.
Esta semana (de segunda a sexta) o site da CDL vai apresentar exemplos de Jovens Empreendedores (com menos de 25 anos) que veem em Vitória da Conquista uma cidade de grandes oportunidades.

Jaqueline Azevedo Martins (23 anos) –  Art Milart Semi Joias e Ares Perfumes

Jaqueline e o marido Robertson Martins (24 anos) são proprietários de dois quiosques no shopping, um de semi joias e outro de perfumes. “O retorno da franquia de perfumes é em longo prazo, já a franquia de semi joias o retorno é em curto prazo, pois ‘a mercadoria se vende’”, garante.

Para iniciarem o negócio, Jaqueline e o marido economizaram durante um tempo, inclusive venderam o carro. “Eu penso que é mais importante ter um empreendimento a mostrar um luxo, pois com o meu investimento de hoje, eu posso ter esse luxo no futuro. Nós vamos ter o retorno e, com o tempo, poderemos comprar um carro de novo”, pondera a jovem empreendedora.

Jaqueline percebeu desde cedo o seu perfil de liderança, mas a coragem de colocar o próprio negócio surgiu durante a convivência com o antigo chefe, no período em que trabalhava em uma empresa. “Aprendi muito com meu antigo chefe que é uma pessoa visionária, corajosa. Ele foi para mim uma inspiração, pois no comércio a gente precisa ter coragem para empreender”, afirma Jaqueline.