Esta semana, o site da CDL vai apresentar cinco empresários do comércio de Conquista que já passaram dos 60 anos de idade e continuam ativos, trabalhando diariamente.
A vitalidade com que estes empresários desempenham as atividades cotidianas é notável, uma lição para os mais jovens, provando que a idade nada mais é que um número.
Aqui, eles mostram que o tempo é um aliado, compartilham valiosas experiências adquiridas e falam dos altos e baixos de ter o próprio negócio, com a autoridade de quem superou décadas de trabalho árduo, dedicados ao comércio.
EMPREENDEDOR DO DIA: Deraldo Arcanjo Andrade, 62 anos – proprietário da loja Dani Tecidos

‘Seu’ Deraldo está no comércio há 38 anos, sempre no ramo dos tecidos. Colocou o próprio negócio em 1985 e nem pensa em parar. “Comecei trabalhando para os outros. Depois juntei um dinheiro e vendi um fusquinha que eu tinha para colocar meu comércio. E gosto do que faço. Chega o cliente aqui, eu bato um papo com ele, abro o mostruário… Nem penso em parar por agora!”, avisa o lojista.
Sempre animado, ‘seu’ Deraldo não se deixa abater pelas dificuldades. “Todo ramo tem dificuldades, e com o comércio de tecidos não seria diferente. Mas a maior dificuldade são os impostos. Os tributos no Brasil, hoje em dia, são um absurdo”, avalia.
“Minha esposa trabalha comigo. Criei meus filhos aqui”, orgulha-se ‘seu’ Deraldo, mostrando o balcão da loja. No entanto, nenhum dos seus filhos seguiu a profissão no comércio.
E, para quem está começando, um conselho: “Pé no chão! Não entre no comércio sem ‘caixa’, porque não vai aguentar. Hoje, o comércio não tem lugar para aventureiro”. E ainda acrescenta: “Só entre no ramo que você entende”.
Por Ascom CDL
Leia também:
– Empreendedores na terceira idade: Durval Moura, 80 anos, proprietário da loja de tecidos Casa Moura
– Empreendedores na terceira idade: Antônio José de Souza, 80 anos, fundador da loja Auto Tape Eletrônica
– Empreendedores na terceira idade: Dona Teresinha Alves Pereira, 66 anos, proprietária da loja Teresinha Calçados