Variedades

As 10 marcas mais simples do mundo em 2012

Ranking global da Siegel+Gale mostra quais são as marcas de empresas que mais valorizam a simplicidade. Subway está no topo Um ranking feito pela empresa de branding Siegel+Gale mostrou quais são asmarcas que são consideradas mais simples do mundo, neste ano. A rede de fast-foodSubway ficou em primeiro lugar na lista e, para chegar ao resultado, foram ouvidos mais de seis […]

iPhones falsos terão o sinal bloqueado

Estar na moda quando o assunto é tecnologia ficou muito mais barato após a invasão dos famosos “xing-lings”, os aparelhos móveis multiuso, vendidos na maioria dos grandes centros de camelôs, como no Iguatemi e na Piedade, mas a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações vai acabar com a festa de quem desfila com celulares de grandes marcas […]

3 informações essenciais para fazer seu plano de negócios

Antes de tirar sua ideia do papel, é importante analisar aspectos mercadológicos e financeiros Tem gente que defende o fim do plano de negócios, justificando que, em especial as empresas ligadas a tecnologia e startups, perdem tempo e podem ser ultrapassadas rapidamente. É inegável, no entanto, a importância do plano para quem abre um negócio mais […]

Microlins de Conquista dá a dica: Maus hábitos no Trabalho

Um profissional é o somatório de sua genética com o que aprendeu na família, na escola, na comunidade e nas empresas onde trabalhou. Tenho conhecido muitas pessoas com genética boa, mas com maus hábitos, o que acaba por prejudicá-las em suas carreiras. São pequenas, mas desagradáveis atitudes que atrapalham muita gente e que acabam por […]

Como ganhar dinheiro produzindo convites em casa

A melhor forma de lucrar é trabalhar em casa com atividades que tenham um custo baixo de produção e grandes possibilidades de lucrar, como é o caso da produção de convites, que dependerá da criatividade e capacidade de vendas do empresário. Existem diversas maneiras de ganhar dinheiroutilizando um computador doméstico e a confecção de trabalhos gráficos é uma […]

Três características essenciais dos empreendedores extraordinários

Que tal sentar para conversar por algumas horas com empreendedores como Steve Jobs, Richard Branson e Bill Gates? Para qualquer ser humano comum, essa parece uma tarefa difícil de executar. O jornalista John A. Byrne, que durante sua carreira assumiu cargos de editor-executivo da revista BusinessWeek e foi editor-chefe da Fast Company, chegou perto disso. Em seu livro “Empreendedores Extraordinários”* (Editora […]

Cinco coisas que não se deve falar no Facebook

É preciso pensar com cuidado antes de divulgar informações na Internet. Embora as interações nas redes sociais sejam geralmente informais, não dá para saber ao certo o alcance das suas publicações. Por isso, aqui vão algumas atitudes que devem ser evitadas no Facebook. 1. Evite falar besteiras para parecer engraçado Empresas de RH têm utilizado […]

Sete atitudes para uma vida saudável no trabalho

Sete atitudes para uma vida saudável no trabalho   A grande maioria das pessoas passa uma significativa parte do dia no trabalho. Não dá para não se importar com o que você faz durante esse período. Fazer escolhas mais saudáveis pode melhorar a qualidade de vida, contribuir para o emagrecimento e garantir uma maior longevidade […]

Empresas devem ser mais servis com o consumidor, aponta estudo

Pesquisar hábitos do público e entender do que ele precisa é crucial para o sucesso, afirma consultoria Trendwatching   Canalizar seus esforços para atender aos desejos dos clientes é a única maneira de fidelizar quem tem cada vez mais escolhas e informação e menos tempo, aponta o novorelatório de tendências da consultoria internacional Trendwatching, publicado neste […]

O que é assédio moral?

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e […]

Os segredos de vitória de um treinador campeão

Bernardinho mostrou suas estratégias de trabalho em equipe, liderança e disciplina em palestra na 12ª Convenção ABF do Franchising Qual é o segredo para uma sucessão de vitórias? O técnico de vôlei Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, contou as suas estratégias de trabalho em equipe, liderança e disciplina em uma palestra durante a 12ª Convenção ABF […]

A invasão do luxo

Tudo o que está em volta do produto afeta a percepção sobre o mesmo – isto é merchandising. Saber alinhar todas essas percepções e estímulos é fazer comunicação estratégica para construir marcas A expressão “invasão do luxo” tem sido utilizada pela imprensa para descrever o desembarque crescente de marcas de luxo globais na capital paulistana. Com a recente inauguração […]

Quando o cliente é o dono do negócio

Nas cooperativas, atendimento tem nível de exigência maior, diz consultor Para algumas cooperativas, ter um bom relacionamento com os consumidores é algo muito mais sensível do que para as empresas em geral, pois seus clientes, usualmente chamados de cooperados ou associados, são os donos do negócio. Neste molde, o padrão de atendimento deve ser o […]

Uma imagem trabalhada em equipe

Profissionais e parceiros contribuem para a valorização da marca da empresa no mercado Construir ou fortalecer a marca de uma corporação no mercado não é um processo simples ou de curta duração. Trata-se de uma experiência constante para consolidar a percepção e a imagem que se quer comunicar ao mercado. Buscando canais para se aproximarem […]