Jovem investiu R$ 2 mil no 1º ano e deve faturar R$ 250 mil este ano. Parcela de jovens empreendedores, porém, cai no país, diz Sebrae Amanda de Liz Pfaffenzeller, de 23 anos, tornou-se proprietária de uma franquia de escolas de idiomas há cerca de três meses. Aos 21 anos, o engenheiro Millor Machado, hoje […]
Variedades
As 10 marcas mais simples do mundo em 2012
Ranking global da Siegel+Gale mostra quais são as marcas de empresas que mais valorizam a simplicidade. Subway está no topo Um ranking feito pela empresa de branding Siegel+Gale mostrou quais são asmarcas que são consideradas mais simples do mundo, neste ano. A rede de fast-foodSubway ficou em primeiro lugar na lista e, para chegar ao resultado, foram ouvidos mais de seis […]
iPhones falsos terão o sinal bloqueado
Estar na moda quando o assunto é tecnologia ficou muito mais barato após a invasão dos famosos “xing-lings”, os aparelhos móveis multiuso, vendidos na maioria dos grandes centros de camelôs, como no Iguatemi e na Piedade, mas a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações vai acabar com a festa de quem desfila com celulares de grandes marcas […]
Procrastinação pode esconder problemas mais sérios
A mania de deixar tudo para depois vai muito além da preguiça e pode esconder o medo do fracasso. Veja se você é um procrastinador A procrastinação assume perfis diversos. O procrastinador por criação de problema adia as tarefas para mais tarde porque acha que terá mais tempo. O procrastinador comportamental até faz listas e […]
3 informações essenciais para fazer seu plano de negócios
Antes de tirar sua ideia do papel, é importante analisar aspectos mercadológicos e financeiros Tem gente que defende o fim do plano de negócios, justificando que, em especial as empresas ligadas a tecnologia e startups, perdem tempo e podem ser ultrapassadas rapidamente. É inegável, no entanto, a importância do plano para quem abre um negócio mais […]
Redes sociais são mais usadas pela classe média
A nova distribuição socioeconômica do País, com mais pessoas tendo acesso a bens de consumo, fez com que a classe C, ou classe média, passasse a ser maioria no uso de redes sociais na internet. A constatação foi feita por pesquisa do Instituto Data Popular (IDP), que será apresentada no Fórum Novo Brasil, na segunda […]
Microlins de Conquista dá a dica: Maus hábitos no Trabalho
Um profissional é o somatório de sua genética com o que aprendeu na família, na escola, na comunidade e nas empresas onde trabalhou. Tenho conhecido muitas pessoas com genética boa, mas com maus hábitos, o que acaba por prejudicá-las em suas carreiras. São pequenas, mas desagradáveis atitudes que atrapalham muita gente e que acabam por […]
Os 30 cartões de visitas mais criativos do mundo
Você acha que já viu de tudo no mundo da criatividade? Da uma olhada nestes cartões e veja que o mundo criativo é bem mais incrível do que você imagina. Vejam mais clicando aqui. Fonte: http://plugcitarios.com
Como ganhar dinheiro produzindo convites em casa
A melhor forma de lucrar é trabalhar em casa com atividades que tenham um custo baixo de produção e grandes possibilidades de lucrar, como é o caso da produção de convites, que dependerá da criatividade e capacidade de vendas do empresário. Existem diversas maneiras de ganhar dinheiroutilizando um computador doméstico e a confecção de trabalhos gráficos é uma […]
Clientes: o sucesso do seu negócio
O sucesso empresarial é o que todo o novo empresário almeja, mas não são todos que conseguem, já que não entendem que os clientes são o sucesso do seu negócio. É fato que ser bem sucedido não é para todos, pois nem todo mundo sabe o que fazer para chegar até lá.Muitas vezes, o motivo do fracasso […]
Três características essenciais dos empreendedores extraordinários
Que tal sentar para conversar por algumas horas com empreendedores como Steve Jobs, Richard Branson e Bill Gates? Para qualquer ser humano comum, essa parece uma tarefa difícil de executar. O jornalista John A. Byrne, que durante sua carreira assumiu cargos de editor-executivo da revista BusinessWeek e foi editor-chefe da Fast Company, chegou perto disso. Em seu livro “Empreendedores Extraordinários”* (Editora […]
Cinco coisas que não se deve falar no Facebook
É preciso pensar com cuidado antes de divulgar informações na Internet. Embora as interações nas redes sociais sejam geralmente informais, não dá para saber ao certo o alcance das suas publicações. Por isso, aqui vão algumas atitudes que devem ser evitadas no Facebook. 1. Evite falar besteiras para parecer engraçado Empresas de RH têm utilizado […]
Sete atitudes para uma vida saudável no trabalho
Sete atitudes para uma vida saudável no trabalho A grande maioria das pessoas passa uma significativa parte do dia no trabalho. Não dá para não se importar com o que você faz durante esse período. Fazer escolhas mais saudáveis pode melhorar a qualidade de vida, contribuir para o emagrecimento e garantir uma maior longevidade […]
Empresas devem ser mais servis com o consumidor, aponta estudo
Pesquisar hábitos do público e entender do que ele precisa é crucial para o sucesso, afirma consultoria Trendwatching Canalizar seus esforços para atender aos desejos dos clientes é a única maneira de fidelizar quem tem cada vez mais escolhas e informação e menos tempo, aponta o novorelatório de tendências da consultoria internacional Trendwatching, publicado neste […]
O que é assédio moral?
Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e […]
Os segredos de vitória de um treinador campeão
Bernardinho mostrou suas estratégias de trabalho em equipe, liderança e disciplina em palestra na 12ª Convenção ABF do Franchising Qual é o segredo para uma sucessão de vitórias? O técnico de vôlei Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, contou as suas estratégias de trabalho em equipe, liderança e disciplina em uma palestra durante a 12ª Convenção ABF […]
Quanto vale o ambiente?
O Brasil ainda engatinha quando se trata de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) Parece ponto pacífico que: se a sociedade como um todo se beneficia da conservação do ambiente ou dos serviços ambientais, é a sociedade quem deve pagar pelo serviço, não o agricultor. Esse ponto ainda está obscuro em toda discussão do Código Florestal […]
A invasão do luxo
Tudo o que está em volta do produto afeta a percepção sobre o mesmo – isto é merchandising. Saber alinhar todas essas percepções e estímulos é fazer comunicação estratégica para construir marcas A expressão “invasão do luxo” tem sido utilizada pela imprensa para descrever o desembarque crescente de marcas de luxo globais na capital paulistana. Com a recente inauguração […]
Quando o cliente é o dono do negócio
Nas cooperativas, atendimento tem nível de exigência maior, diz consultor Para algumas cooperativas, ter um bom relacionamento com os consumidores é algo muito mais sensível do que para as empresas em geral, pois seus clientes, usualmente chamados de cooperados ou associados, são os donos do negócio. Neste molde, o padrão de atendimento deve ser o […]
Uma imagem trabalhada em equipe
Profissionais e parceiros contribuem para a valorização da marca da empresa no mercado Construir ou fortalecer a marca de uma corporação no mercado não é um processo simples ou de curta duração. Trata-se de uma experiência constante para consolidar a percepção e a imagem que se quer comunicar ao mercado. Buscando canais para se aproximarem […]