Variedades

Cinco dicas infalíveis para vender mais no Instagram

As redes sociais estão em constante crescimento e colaborando cada vez mais para o impulsionamento dos negócios. E o Instagram tem se tornado o canal mais propício para conquistar clientes e aumentar as vendas, uma vez que a plataforma oferece recursos exclusivos para empresas, que, se usados estrategicamente, tornam possível atrair e fidelizar o público. […]

Com o aumento de fraudes digitais, é preciso ficar atento para não cair em armadilhas

O Dia dos Namorados, celebrado em (12/06), movimentou no ano passado R$18 bilhões de reais no varejo físico e online, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo aponta ainda que, esse ano, mais de 90 milhões de brasileiros pretendem comprar seus presentes. Os dados são animadores para o comércio, mas principalmente […]

Setores de Academias, Economia Criativa e Beleza contrastam com cenário geral da economia e mantém otimismo

Os pequenos negócios dos setores de Academias e Atividades Físicas, Economia Criativa e Beleza são os mais otimistas com a recuperação da economia brasileira em 2023. De acordo com a pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e IBGE, estes três segmentos, que estiveram entre os mais duramente atingidos pela pandemia, têm agora boas […]

O empreendedorismo feminino vai salvar o planeta

A escritora Lindsey Jean Schueman apontou as razões principais que podem fazer de nós a solução para a crise climática. Além de sermos as mais impactadas (econômica e fisicamente), somos líderes melhores em tempos incertos, porque pensamos mais no coletivo. Outro ponto citado é a facilidade feminina em criar conexões (network) e buscar soluções inovadoras. […]

Como garantir a privacidade de dados em meio a tantos vazamentos?

Com os recentes vazamentos de dados de usuários do Deezer e Twitter, voltam a tona as discussões sobre a importância das organizações investirem mais intensamente em ações focadas em garantir a privacidade e segurança das informações dos consumidores. Em 2022, segundo relatório da IBM, empresa global de tecnologia e inovação, o custo para recuperação depois […]

Compras pelo celular e digitalização do pagamento são tendências para o e-commerce na América Latina

Estudo também revela onde estão as oportunidades de crescimento para a área Com uma população majoritariamente jovem ou de hábitos jovens, com um uso cada vez maior do smartphone para compras e outras tarefas diárias, a América Latina teve, tem e terá uma grande expansão do e-commerce. Impulsionado pela pandemia, o e-commerce na região já […]

Comportamentos de consumo que serão tendência em 2023

Com 2022 terminando, está na hora de definir as estratégias e metas de 2023. Mas o que o varejo físico e o e-commerce podem esperar do próximo ano? Segundo pesquisa da Opinion Box e a Dito, os consumidores brasileiros querem experiências personalizadas. O levantamento mostra que 72% dos entrevistados esperam que as empresas saibam reconhecê-los […]

Confira 5 dicas para as vendas de produtos de tecnologia e bens duráveis em 2023

Após alta de 12,2%, em 2021, setor enfrenta desaceleração causada pelo aumento de custos de produção e pela pressão inflacionária Após um crescimento global de 12,2%, em 2021, quando os consumidores equiparam seus lares para o entretenimento, home office e até para fazer refeições, devido ao isolamento causado pela pandemia de covid-19, o setor de […]