Variedades

Três características essenciais dos empreendedores extraordinários

Que tal sentar para conversar por algumas horas com empreendedores como Steve Jobs, Richard Branson e Bill Gates? Para qualquer ser humano comum, essa parece uma tarefa difícil de executar. O jornalista John A. Byrne, que durante sua carreira assumiu cargos de editor-executivo da revista BusinessWeek e foi editor-chefe da Fast Company, chegou perto disso. Em seu livro “Empreendedores Extraordinários”* (Editora […]

Cinco coisas que não se deve falar no Facebook

É preciso pensar com cuidado antes de divulgar informações na Internet. Embora as interações nas redes sociais sejam geralmente informais, não dá para saber ao certo o alcance das suas publicações. Por isso, aqui vão algumas atitudes que devem ser evitadas no Facebook. 1. Evite falar besteiras para parecer engraçado Empresas de RH têm utilizado […]

Sete atitudes para uma vida saudável no trabalho

Sete atitudes para uma vida saudável no trabalho   A grande maioria das pessoas passa uma significativa parte do dia no trabalho. Não dá para não se importar com o que você faz durante esse período. Fazer escolhas mais saudáveis pode melhorar a qualidade de vida, contribuir para o emagrecimento e garantir uma maior longevidade […]

Empresas devem ser mais servis com o consumidor, aponta estudo

Pesquisar hábitos do público e entender do que ele precisa é crucial para o sucesso, afirma consultoria Trendwatching   Canalizar seus esforços para atender aos desejos dos clientes é a única maneira de fidelizar quem tem cada vez mais escolhas e informação e menos tempo, aponta o novorelatório de tendências da consultoria internacional Trendwatching, publicado neste […]

O que é assédio moral?

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e […]

Os segredos de vitória de um treinador campeão

Bernardinho mostrou suas estratégias de trabalho em equipe, liderança e disciplina em palestra na 12ª Convenção ABF do Franchising Qual é o segredo para uma sucessão de vitórias? O técnico de vôlei Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, contou as suas estratégias de trabalho em equipe, liderança e disciplina em uma palestra durante a 12ª Convenção ABF […]

A invasão do luxo

Tudo o que está em volta do produto afeta a percepção sobre o mesmo – isto é merchandising. Saber alinhar todas essas percepções e estímulos é fazer comunicação estratégica para construir marcas A expressão “invasão do luxo” tem sido utilizada pela imprensa para descrever o desembarque crescente de marcas de luxo globais na capital paulistana. Com a recente inauguração […]

Quando o cliente é o dono do negócio

Nas cooperativas, atendimento tem nível de exigência maior, diz consultor Para algumas cooperativas, ter um bom relacionamento com os consumidores é algo muito mais sensível do que para as empresas em geral, pois seus clientes, usualmente chamados de cooperados ou associados, são os donos do negócio. Neste molde, o padrão de atendimento deve ser o […]

Uma imagem trabalhada em equipe

Profissionais e parceiros contribuem para a valorização da marca da empresa no mercado Construir ou fortalecer a marca de uma corporação no mercado não é um processo simples ou de curta duração. Trata-se de uma experiência constante para consolidar a percepção e a imagem que se quer comunicar ao mercado. Buscando canais para se aproximarem […]

Parar de fumar antes dos 30 reduz risco de morte, diz estudo

Uma pesquisa feita no Reino Unido avaliou o impacto do fumo nas mulheres São Paulo – Um novo estudo feito pela Universidade de Oxford constatou que mulheres que param de fumar antes dos 30 anos reduzem em 97% os riscos de mortes relacionadas com o cigarro. A pesquisa foi publicada no The Lancet. O estudo mostrou, segundo o jornal […]

10 cuidados para construir sólidas alianças estratégicas

Caros leitores, constituir parcerias proveitosas e bem estruturadas não são um ato exclusivo de grandes organizações e grupos empresariais. A aplicação do conceito traz benefícios para todo tipo de negócio, independentemente do seu porte. Quando bem estruturadas, garantem inúmeras vantagens competitivas, dentre elas: a potencialização da marca, garantir abrangência e penetração de mercado, captar capacidade […]

Dicas para não entrar no vermelho

Com a redução dos impostos para alguns produtos, os letreiros de promoção nas vitrines de lojas e as facilidades da compra a prazo, fica cada vez mais fácil ceder ao impulso e comprar desenfreadamente. Contudo, é preciso cuidado para que essas tentações não sejam também a ruína da sua tranquilidade financeira. Compras impulsivas diminuem o […]

O que fazer quando o funcionário não pode chegar ao local de trabalho?

Advogado dá dicas de como se preparar para problema como greve de ônibus e chuvas fortes Chuvas fortes, greves dos funcionários metroviários ou de ônibus. Independentemente dos motivos, muitas vezes se torna muito difícil – ou mesmo impossível – para os funcionários chegarem aos seus locais de trabalho. Quando isso acontece, a empresa pode se […]

Como saber se uma tarefa é mais importante do que a outra?

Qualquer empreendedor bem organizado, conta sempre com um grande número de tarefas no seu dia-a-dia. Se o negócio for evoluindo conforme pretende, o mais certo é que surjam por vezes mais tarefas do que aquelas que nós conseguimos cumprir. Nesse caso, o melhor é mesmo rever o seu método de organização ou então contratar um funcionário para […]

Mais que influenciador, consumidor infantil é decisor

A relação das crianças com o consumo e com as marcas mudou. Mais do que influenciador, o público infantil se transformou em decisor de compra e, portanto, fundamental na escolha da linguagem e do formato de produtos e serviços. A conclusão é parte do primeiro estudo do recém-lançado painel QPainel Kids & Teen, do Instituto Qualibest, que identificou […]

Logística Reversa, Meio Ambiente e Marketing

Por Joana d’Arc Bicalho Félix* Gestores de marcas estudam cada vez mais a logística, o que inclui cuidados como redução e reuso na cadeia direta de produção e distribuição, bem como reciclagem e estabelecimento de novos canais na logística reversa, seja para mercados primários ou secundários. A proposta é minimizar o uso de recursos naturais […]