Especialista aponta quais os critérios que caracterizam acidente e ensina como se prevenir Muitos empregadores conceituam o acidente do trabalho como responsabilidade do funcionário. Alguns acreditam ser a falta de atenção o causador principal do acidente. Para delimitar o tema o artigo 19 da Lei n.º 8.213, de 24 de julho de 1991, conceitua como […]
Variedades
5 fatores que ameaçam o sucesso de uma franquia
Escolher um ponto ruim e não saber delegar tarefas podem levar sua franquia à falência São Paulo – Faz parte do comportamento empreendedor estar disposto a correr riscos assim como buscar a melhor forma para minimizá-los. Hoje, quem pensa em abrir um negócio com risco reduzido logo procura uma franquia. Apesar das baixas taxas de falência, as […]
Qual é o principal ativo da empresa?
Qualidade da informação como fator definitivo na tomada de decisões estratégicas “O Brasil está engatinhando em relação à gestão da informação e o mercado estará mais maduro na próxima década”, afirma Arthur Guitarrari, gerente de marketing e novos negócios da ZipCode, empresa especializada em prover informações para marketing, crédito, cobrança e anti-fraude. A companhia é […]
Empreendedorismo e ética
Nunca se falou tanto de responsabilidade social. Suponho que nunca, no Brasil, também nunca tenha se falado tanto sobre empreendedorismo. Apesar de essas duas tendências andarem, em teoria, muito juntas, não é o que vejo na prática. Muita empresa grande comprando créditos de carbono, outras tantas se tornando amigas das crianças, muitas promovendo eventos e a maioria […]
O sucesso é ser feliz!
Não é segredo nenhum que a positividade está muito relacionada ao sucesso. Você conhece alguém bem-sucedido que sempre vê primeiro o lado ruim de tudo? Que está sempre reclamando? Que se considera vítima de tudo e todos e acredita que pessoas bem-sucedidas o são porque têm muita sorte? Pois é, essas pessoas são um perigo […]
A falta de planejamento pode ser fatal
Escassez de recursos para investimentos em estrutura, carência e desconhecimento de mercado e falta de capital de giro são os três principais motivos apontados pelos empreendedores para a alarmante estatística de “mortalidade infantil” das micro e pequenas empresas. Na verdade, na raiz do problema está a falta de informações e de planejamento. Uma empresa deve […]
Veja o caminho para conseguir a licença ambiental
Tipos de Licença · Licença Prévia (LP) · Licença de Instalação (LI) · Licença de Operação (LO) 1ª Etapa: Licença Prévia O órgão licenciador avalia a localização e a concepção do empreendimento, atesta sua viabilidade ambiental e estabelece requisitos básicos para as próximas etapas. Nesta fase podem ser requisitados estudos ambientais complementares. 2ª Etapa: […]
Pegue o cliente pelo ouvido
Empresas oferecem serviços de sound branding e desenvolvem uma marca sonora para aumentar as vendas e conquistar mais consumidores Pense no momento em que você desliza as rodas do carrinho pelo supermercado. Uma música conhecida e amigável toca no ambiente. Isso o deixa feliz e, sem perceber, você fica mais tempo olhando os produtos nas prateleiras e […]
Empresas nas redes sociais – Os clientes curtem a ideia
Curtir, twittar, retwittar, receber e responder replies, atualizar status e, principalmente, compartilhar: criados e utilizados nas redes sociais, estes termos já se incorporaram na linguagem popular e agora começam também a entrar no universo corporativo. A internet não só transformou o mundo da comunicação, diminuindo distâncias, estreitando laços e facilitando o diálogo entre as pessoas, […]
Atitudes para um atendimento delicioso
7 atitudes para um atendimento delicioso from kkkarol Fonte: slideshare.net
Slow Money: movimento estimula cultivo de orgânicos
Uma das grandes tendências desses tempos de crise do sistema capitalista é desacelerar o ritmo de produção e consumo em respeito às pessoas e ao planeta. Um grupo dos Estados Unidos composto por investidores sociais, filantropos, líderes em agricultura sustentável e produtos orgânicos se uniu para agregar valor de mercado à produção de alimentos cultivados […]
Telemarketing: ferramenta barata e eficiente
Existem várias formas de transformar um alvo em cliente. Redes sociais, adwords e o tradicional e-mail. Porém, corre-se o risco do seu alvo não dar devida atenção por estar executando outra tarefa ao mesmo tempo. E isso não acontece com o bom e velho telefone. O telemarketing se expandiu no Brasil na década de 1980 […]
As franquias que estão de olho no público infantil
Os produtos e os serviços voltados para as crianças crescem acima da média da economia brasileira, e as redes voltadas para o setor fazem planos de expansão Pequenas no tamanho, mas grandes na influência sobre o orçamento doméstico, as crianças brasileiras são personagens de um segmento de negócios que deve crescer acima da média da economia brasileira […]
Clientes deixam empresas por atendimento ruim
São 82% os que rompem relações comerciais e não compram mais, diz pesquisa19/07/2012 12:35 Cerca de 82% dos consumidores interromperam as relações comerciais com uma empresa em função da qualidade do serviço recebido e 60% acreditam que as companhias não dão atenção suficiente para fornecer aos clientes um bom atendimento, segundo estudo da Kronos. Mesmo […]
3 conceitos esportivos fundamentais para o seu negócio
Por que não olhar para o esporte para se inspirar para os negócios? “Se você alguma vez já praticou esportes, é naturalmente um empreendedor.” A afirmação é da consultora Kelly Azevedo, blogueira do Young Entrepreneurship Council. Kelly defende que os ensinamentos aplicados dentro de campo também valem fora dele. Será que um técnico de futebol […]
Meios eletrônicos de pagamento: praticidade para cliente e estabelecimento
A cena se repete com frequência: o cliente entra em um estabelecimento comercial e, antes mesmo de se acomodar, dá meia volta e vai embora depois de ler em uma placa: “não aceitamos cartões”. Embora não existam dados sobre quantas pessoas deixam de comprar determinado produto ou serviço porque a empresa não aceita cartões, números […]
4 maneiras de premiar e motivar os funcionários
Toda pequena empresa quer motivar seus funcionários – eles trabalham com mais eficiência e produzem resultados melhores. Usar dinheiro e outros prêmios para aumentar a motivação é uma ideia simples, mas fazer isso de maneira justa e eficaz pode ser um desafio. Como você pode criar um programa de recompensas que motive os funcionários, deixe a equipe mais produtiva […]
Sustentabilidade e gestão: palavras certas para alavancar o negócio
Contas a pagar e a receber. Acesso ao crédito para investir nonegócio. Planejamento financeiro e controle do fluxo de caixa. Toda empresa precisa lidar com esses assuntos, mas muitas vezes faltam conhecimento e ferramentas financeiras mais eficientes e adequadas à necessidade do empreendimento. A equipe de consultoria financeira do Itaú no Extreme Makeover 2011 se empenhou para orientar os […]
Sete dicas para aumentar suas vendas
Quando suas vendas caem, todo o equilíbrio da empresa está em risco. É preciso colocar a criatividade em ação e recuperar o tempo perdido. Mas nem sempre o pequeno empresário tem tempo ou experiência para desenvolver um plano de marketing. O portal Entrepreneur, especializado em empreendedorismo, publicou sete dicas de Kim Gordon, especialista em marketing, para aumentar suas […]
A importância de uma boa assessoria contábil
O consultor do Itaú e do Extreme Makeover Rogério Gurgel acompanhou de perto o dia a dia das empresas do projeto e reuniu algumas dicas sobre a relação entre empreendedores e contadores. Confira a sua reflexão. Ao longo das várias edições do projeto Extreme Makeover, tive a oportunidade de acompanhar melhor as relações entre empresários econtadores. […]