Variedades

Vivendo e aprendendo a comprar

O congresso Cartes – conexões com segurança – prosseguiu hoje, em seu segundo dia, abordando as sensíveis mudanças dos processos de consumo. Ir a uma loja, a um supermercado, a uma farmácia vai mudar ( Jacques Meir Cartes, Paris)  As inovações são inúmeras e há fartos exemplos sobre novas formas de interação do consumidor com […]

O que faz um relacionamento com clientes ser realmente bom?

Vivemos tempos difíceis, tempos controversos. Vivemos em um momento de busca por profissionalização no atendimento, em paralelo ao desrespeito ao consumidor. Gastam-se fortunas com treinamentos com custos jurídicos dirigidos a clientes insatisfeitos. Temos a impressão de que convivemos com várias empresas sem rosto, que mudam seus produtos de nomes e versões de quando em quando. Sempre […]

Salários de profissionais de RH se equiparam aos das áreas de finanças, marketing e operações

                O estudo Guia salarial 2014, da Robert Half contemplou pela primeira vez a área de RH, e mostrou que a remuneração desses profissionais começa a se equiparar aos de seus pares em setores como Marketing, Operações e Finanças. A valorização é fruto do ganho estratégico e maior […]

Jovens têm trocado o Facebook pelo Twitter, aponta estudo

Facebook admite que jovens estão perdendo interesse na rede Jovens passam menos tempo no Facebook Foto: Dado Ruvic / Reuters O Facebook admitiu recentemente uma queda no acesso diário ao seu site, em especial entre usuários adolescentes. O anúncio confirmou o que já havia sido sugerido por um estudo da organização americana Pew Center: a rede […]

E-mail marketing possui a melhor taxa de conversão em vendas para o e-commerce nacional

E-mail marketing possui a melhor taxa de conversão em vendas Trazer um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing digital no comércio eletrônico brasileiro foi o objetivo do estudo inédito da Serasa Experian sobre Performance nos Canais Digitais, que apontou o ciclo do e-mail dentro do segmento. Realizada com cerca de mil empresas, […]

10 dicas para quem vai montar seu primeiro site

Luciano Kalil, fundador da SitePX, fez um roteiro para o empreendedor que vai se lançar na internet Palavras utilizadas no site devem ser aquelas que os consumidores buscam no Google (Foto: Shutterstock) O Brasil tem cerca de 5,7 milhões de pequenas e médias empresas, segundo o Sebrae. Mas, desse total – que também inclui empreendedores […]

Como ganhar dinheiro no Facebook

Como ganhar dinheiro no Facebook Estar curioso sobre como ganhar dinheiro no Facebook é uma coisa normal para o empreendedor digital que está sempre em busca de novas oportunidades na Internet e também para o profissional de marketing digital que deseja se diferenciar. O Facebook é verdadeiramente um fenômeno em termos de popularidade e sucesso no mundo online, o que certamente […]

A melhor vitrine são as redes sociais e os sites de emprego

Uma pesquisa exclusiva realizada por VOCÊ S/A revela: quem não explora adequadamente as redes sociais e os sites de emprego torna-se invisível para os recrutadores. Saiba como se expor online para aumentar sua visibilidade profissional Marco Antonio Bueno, da CPFL Energia: upgrade do perfil no LinkedIn rendeu 15 propostas de emprego e o convite para […]

Comércio eletrônico para pequenas empresas

O Brasil vive um momento surpreendente: quatro em cada dez adultos sonham em ter seu próprio negócio. Este dado foi constatado pelo Estudo do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2012, que aponta a existência de 36 milhões de empreendedores no país. Mesmo considerando que apenas pouco mais de 8 milhões formalizaram seus negócios, as pequenas empresas […]

Menores e Melhores para trabalhar

Equipe de RH da Latapack-Ball, em Jacareí (SP): a empresa adotou práticas de gestão de pessoas como as de grandes companhias Se alguém pensa que as melhores oportunidades profissionais só estão nas maiores corporações, é bom começar a rever esse conceito. As pequenas e médias companhias, aquelas com até 1.500 funcionários, mostram que também entraram na briga para atrair e […]

Aprenda a montar o seu Home Office

Atualmente montar um home office é um sonho para muita gente que planeja trabalhar em casa. O Home Office transformou-se em um ambiente importante da vida moderna e as vezes uma opção de vida. Em alguns casos o escritório em casa pode servir exclusivamente para a execução de tarefar domésticas simples como pagar contas, organizar a vida doméstica e outros […]

Comportamento dos consumidores no Facebook

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Constant Contact e pela Chadwick Martin Bailey, para conhecer o comportamento dos consumidores noFacebook, entrevistou 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos, e revelou como os norte-americanos se comportam em relação às marcas. A maior parte dos usuários (58%) viram fãs de uma empresa por já serem consumidores dela, mas […]

A diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Um não vive sem o outro, e podem ser a mesma pessoa. Saiba a diferença entre empreendedor e empresário. Apesar de normalmente serem palavras associadas à mesma coisa, na prática, há uma grande diferença entre esses dois perfis. Basicamente, ser empresário é uma profissão, enquanto ser empreendedor está muito mais ligado a uma postura, uma […]

Como elaborar um bom plano de negócios

Os três principais objetivos de um bom plano de negócios são: conhecer bem sua empresa e seu mercado, organizar as ações da empresa para descobrir falhas e inconsistências na implantação das novas idéias e desenvolver um documento que possa servir de base para obter investimentos ou financiamentos para este projeto. Para isso, o bom plano de negócios […]

Afinal, o que faz um empreendedor?

Entre os vários artigos e vídeos que conheci esta semana, dois me parecem uma combinação muito boa para compartilhar aqui, tanto com empreendedores iniciantes quanto os que já estão por aí há um tempinho. Aproveitei e reuni uma série de outras definições breves e inspiradoras. Observe que nenhuma fala em ter empresa, ser chefe, ter […]

Dez erros em um ponto de venda – Começando pela vitrine

Além de preço e qualidade, o cliente quer um ponto de venda onde possa encontrar um ambiente aconchegante, produtos bem expostos e atendimento personalizado Em um ponto de venda é essencial criar estímulos aos potenciais clientes. Saiba como evitar alguns dos erros mais comuns. 1. Descuidar da vitrine A vitrine deve ser clara, para que se […]