Criadores da rede social colaborativa 99jobs dão conselhos úteis para quem está no início da trajetória profissional e precisa tomar decisões de carreira São Paulo – A empresa dos sonhos para trabalhar, a movimentação adequada para o momento de carreira. Estas não decisões simples a serem tomadas na vida de qualquer profissional e, para alguém com […]
Variedades
Autoconfiança em vendas
Dizem que a primeira coisa que qualquer vendedor deve acreditar é no produto que ele comercializa. Isto é verdade. Mas na ordem das crenças em vendas, esta não é a primeira em importância. O ponto de partida para a realização de todos os resultados de um excelente vendedor é “acreditar em si mesmo”, possuir uma […]
Os 9 Vilões do Crescimento Pessoal e Profissional
A natureza tem muitas leis e uma delas é que tudo o que nela existe precisa crescer ou desaparecer. Ou seja, precisa mudar, se adaptar, evoluir, ou seguramente, irá sucumbir, perecer e morrer. Assim são as empresas, assim são as pessoas. Como empresas, todas estão fadadas a um desses quatro destinos. Desaparecer, Sobreviver, Crescer ou […]
4 razões para sempre conversar com seu cliente
Quando pensamos em “clientes” a primeira coisa que vem à cabeça costuma ser “venda”. Porém, para fechar a venda, precisamos entender muito bem como o serviço/produto será útil para o cliente. Portanto, além de tentar vender, precisamos nos acostumar a conversar com eles e entender cada vez mais suas demandas, o que consequentemente, nos ajuda a […]
Tipos de fraudes com cartão de crédito no e-commerce
As fraudes com cartões de crédito no e-commerce são um dos maiores problemas de todo gestor de e-commerce e vem crescendo a cada dia. Com a disseminação do hábito de comprar pela Internet no Brasil, os criminosos estão desenvolvendo diversas técnicas de fraudes em lojas virtuais, o que deixa muita gente preocupada ao entrar nesse […]
Reconhecendo tendências
Durante as reuniões de acompanhamento de desempenho semanal, o gerente não estará necessariamente revendo apenas as estatísticas da semana anterior. Pode ser necessário rever várias semanas para perceber uma tendência de queda ou uma melhora gradual em uma estatística específica. Ele precisa tomar cuidado com suas observações para não orientar vendedores que estão melhorando estatísticas […]
Os três principais tipos de presença online que geram empatia para seu negócio
Os consumidores brasileiros raramente tomam decisões de compra sem antes fazer algumas pesquisas. Hoje, essas buscas geralmente começam online – o consumidor avalia todas as informações — e críticas — obtidas por meio de blogs, mídias sociais, websites, e publicidade para fazer sua avaliação final dos prós e contras da compra. Por isso que é […]
Tenho uma ideia para empreender. E agora?
Antes de conversar com um especialista ou investidor, fale com o seu cliente potencial Todos os dias, sou abordado por empreendedores que querem me apresentar suas ideias. “Posso ouvir sua opinião sobre minha ideia?”, perguntam. “Sua ideia deve ser ótima. Mas isso não significa nada”, eu respondo. O sucesso de uma startup está em 1% […]
5 negócios para tocar em casa
Com algumas adaptações, trabalhar em casa pode ser uma boa alternativa ao escritório convencional Ficar mais perto da família, ter horários flexíveis e maior equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. Muitos são os fatores que levam as pessoas a trabalhar em casa. Acrescente ainda o fato de que, muitas vezes, o investimento para […]
O que os recrutadores querem saber ao buscar referências
De acordo com pesquisa, quase 60% das pessoas afirmam ser transparentes na hora de passar referências; veja o que os recrutadores perguntam para “pescar” dados São Paulo – Buscar referências do trabalho de candidatos a uma oportunidade profissional até pouco tempo era uma prática restrita a alguns cargos específicos no Brasil. Mas com a expansão […]
O consumidor como seu próprio veículo de comunicação
Vamos fazer uma viagem rápida ao ano de 2000 a internet ainda engatinhava no país (o Comitê Gestor da Internet no Brasil foi criado em 1995). Eu estava no segundo ano da faculdade de jornalismo e se quisesse fazer um jornal próprio, digamos o Jornal do Armindo, seria um trabalho e tanto. Depois de diagramado […]
8 histórias que provam: o sucesso vem com derrotas
Walt Disney teve de comer comida de cachorro para economizar dinheiro, Oprah Winfrey foi demitida de uma emissora de TV, e J. K. Rowling enfrentava uma depressão enquanto escrevia Harry Potter Não é sempre que o sucesso vem fácil. Na maior parte das vezes, ele só dá as caras depois de muito esforço e muitas […]
Para se fazer um bom uso da energia
Conscientizar, investir e oferecer soluções. Esses três conceitos traduzem bem a nossa forma de atuar na questão energética. Por esse ser um tema de grande relevância aqui, no Santander, eu gostaria de propor uma reflexão especial para hoje, quando comemoramos o Dia Mundial da Energia. Um dos grandes desafios atuais é pensar em soluções que […]
Treinamento em conhecimento de produtos
Conhecer um produto é saber identificar todas as características e vantagens de cada item existente na loja. Vender com habilidade é transformar estas características em benefícios que são importantes para os clientes. Por esta razão, é necessário que toda a equipe de vendas conheça os produtos. Não é possível ter um bom atendimento ao cliente […]
Você é o máximo
Mas precisa aprender a dizer isso ao chefe da maneira certa Na vida profissional, poucas ocasiões causam tanto constrangimento quanto as avaliações periódicas feitas na empresa. Como diz o consultor Dick Grote, autor do livro How to Be Good at Performance Appraisals (“Como fazer boas avaliações de desempenho”), a autoavaliação é uma saia justíssima. O […]
Motivação interna, quem precisa de mais?
Sim, em tempos de crise a moral fica baixa. Não é a toa que os governantes de países sejam tão preocupados com a economia de seus países. Não há nada que jogue mais a moral de uma população pra baixo do que uma crise econômica. Talvez daí venha o termo depressão. Vivemos no mundo hoje […]
Feliz São João!
21 de junho – Dia da Mídia
“Mídia” significa “informação”; significa que “o meio é a mensagem”, como bem definiu na década de 1960 o teórico da comunicação canadense, Marshall McLuhan. Mídia é, pois, todo e qualquer meio que sirva de transporte para transmitir sinais de mensagens, começando pela voz, passando pelos aparelhos de comunicação e finalizando com a camiseta serigrafada. Atualmente, […]
Mobile: como é a experiência de uso dos seus clientes?
Entenda porque o design é um fator decisivo para atender a expectativa dos consumidores Atualmente, estima-se que existam centenas de diferentes combinações de ambientes utilizados para acessar a web. Com o frequente lançamento de novos modelos de smartphones e tablets e, a evolução de sistemas operacionais e browsers, é notória a importância de conhecer profundamente […]
Qual o melhor investimento para a aposentadoria atualmente?
Dúvida do internauta: Sou médico recém-formado, tenho 25 anos, e atualmente ganho 15 mil reais por mês. Gostaria que vocês me informassem qual seria o melhor investimento para garantir uma aposentadoria tranquila. Sou conservador, não gosto de perder dinheiro e sei que esse investimento será a longo prazo, para utilizar somente quando eu for parar de trabalhar mesmo. Estou pagando o […]