Variedades

Cinco dicas para controlar a ansiedade

Se livre deste incômodo tomando algumas atitudes no dia a dia A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a […]

Mulheres aumentam sua participação como chefes de família, aponta estudo

Atualmente, 45 milhões de mulheres são chefes de família nos lares norte-americanos, de acordo com dados do U.S Cencus. Esse número representa o dobro do registrado em 1980, o que mostra que além de cabeças do lar, elas estão se tornando cada vez mais as principais mantenedoras dos gastos familiares nesse país. Os resultados também […]

Multas de trânsito: conheça os prazos e condições para recorrer

As multas de trânsito se multiplicam em progressões enormes no Brasil e a indústria das multas se fortalece. Um balanço realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que no primeiro semestre deste ano foram aplicadas 4,7 milhões de autuações aos motoristas apenas na cidade de São Paulo. Para minimizar esses números, em julho […]

Sicoob cria canal de Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala

O Sicoob acaba de criar um canal de atendimento exclusivo e gratuito de Ouvidoria para quem tem deficiência auditiva ou de fala. O sistema consiste em um equipamento TS (Telefone para Surdos) adaptado com o dispositivo TDD, oferecido por empresas de telefonia. O dispositivo TDD possui um teclado e um pequeno monitor de cristal líquido, […]

Saiba como o estresse pode afetar as crianças

Abusos e cobrança excessiva podem afetar o comportamento dos pequenos Estresse pode afetar pessoas de qualquer idade. “Na verdade, podemos sofrer estresse já dentro do útero. O organismo de uma grávida exposta a eventos estressantes produz determinadas substâncias que afetam o cérebro do feto e modificam sua estrutura, influenciando o neurodesenvolvimento”, explica o psiquiatra infantil […]

O que você entende sobre Recall?

De uns tempos pra cá ouvimos falar com frequência que uma empresa está fazendo Recall de determinado produto ou serviço. Mas e você sabe o que é recall? Recall, literalmente, quer dizer “chamar de volta” ou também conhecido como recolhimento de um produto, é o mecanismo que obriga o fornecedor a alertar nos jornais, rádios […]

Rótulos orientam consumidores sobre calorias e sódio nos produtos

Cada alimento industrializado é identificado pelo rótulo presente na embalagem, mas nem sempre as informações são lidas e entendidas pelo consumidor. De acordo com a engenheira de alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Marcia Paisano Soler, o rótulo informativo é fundamental para as pessoas escolherem o que vão comer, principalmente para quem segue […]

Quanto vale seu trabalho? Aprenda a determinar o seu salário

Veja dicas do que considerar no momento de negociar e estabelecer a sua pretensão salarial A pretensão salarial é a quantia de dinheiro que você quer receber em troca da sua prestação de serviços, porém não é tão simples assim. Para definir o quanto pedir é necessário levar em consideração algumas variáveis, visto que o […]

Empregos verdes: na mira das grandes empresas

A preocupação com o meio ambiente e os constantes alertas de governos e instituições sobre as mudanças climáticas têm obrigado empresas de todo o mundo a repensar a forma de se fazer negócios, produzir, vender e consumir. Tratar sobre a sustentabilidade passou a ser essencial para as companhias que buscam sobreviver ao longo do tempo […]

Quer pedir demissão? Saiba como agir para deixar as portas abertas

Um emprego é como um relacionamento. Você cria vínculos, precisa ter trocas, confiança, ser flexível e cumprir certos acordos. Quando essa relação fica desgastada e há mais pontos negativos do que positivos, talvez seja hora de dizer adeus (ou seja, de pedir demissão). Este é um momento crítico e, dependendo de como é conduzido, poderá […]

Sucesso no varejo? Invista na equipe, dizem diretores de Magazine Luiza, C&A e Natura

Desenvolver a relação com os funcionários é essencial para aumentar a produtividade das empresas, defendem executivos de grandes marcas durante Fórum de Varejo No varejo, o que realmente traz resultados é apostar na qualificação e no bem-estar dos funcionários. Essa é o recado dado por diretores da C&A, da Natura e do Magazine Luiza, que […]

3 dicas para começar bem uma conversa com o cliente

Mario Rodrigues fala sobre como se aproximar sem ser inconveniente 3 boas formas de começar uma conversa com o client Escrito por Mario Rodrigues, especialista em vendas A abordagem de um cliente é uma preocupação recorrente das pequenas empresas. Como se aproximar sem ser inconveniente? O comportamento do vendedor não corresponde ao do comprador. Às vezes, a maneira […]

Governo estudará taxação de empresas de conteúdo na internet

Anatel e Ancine vão se reunir para discutir modelos possíveis de taxação de empresas como Netflix, Apple e Google Brasília – O governo começa a analisar nesta semana alternativas de cobrança para as empresas que distribuem conteúdos, como filmes e seriados de TV, pela internet. Na próxima sexta-feira (30) os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações […]

A Importância de Uma Sustentabilidade Ambiental Para Todos

A sustentabilidade ambiental é uma expressão que denomina as ações feitas pelos seres humanos, a fim de suprir suas necessidades, sem comprometer a integridade dos recursos naturais para as próximas gerações. Dessa forma, uma pessoa ou instituição sustentável é aquela que toma medidas em prol do combate ao desperdício de água e alimentos, ao desmatamento, às queimadas […]

Exercite o seu atendimento

Você conhece alguém, que não seja alemão, que entra em um barzinho ou restaurante e pede ao garçom uma cerveja quente? Então por que muitos estabelecimentos ainda insistem em oferecer cerveja quente aos seus clientes. Fuja daquele atendimento padrão morno e sem graça em sua academia. Reinvente-se e crie um padrão de excelência de atendimento dos […]