O Sicoob acaba de criar um canal de atendimento exclusivo e gratuito de Ouvidoria para quem tem deficiência auditiva ou de fala. O sistema consiste em um equipamento TS (Telefone para Surdos) adaptado com o dispositivo TDD, oferecido por empresas de telefonia. O dispositivo TDD possui um teclado e um pequeno monitor de cristal líquido, […]
Variedades
Sejamos discretos ao nos comparar aos bancos
Somos oito irmãos e quando éramos mais jovens nossa mãe sempre tinha a sapiência de nos orientar quanto aos riscos de adotarmos critérios simplistas de comparação frente a situações, atitudes ou mesmo na avaliação de bens de consumo. Com explicações claras nos fazia perceber que se não temos um mesmo denominador para a comparação corremos […]
Saiba como o estresse pode afetar as crianças
Abusos e cobrança excessiva podem afetar o comportamento dos pequenos Estresse pode afetar pessoas de qualquer idade. “Na verdade, podemos sofrer estresse já dentro do útero. O organismo de uma grávida exposta a eventos estressantes produz determinadas substâncias que afetam o cérebro do feto e modificam sua estrutura, influenciando o neurodesenvolvimento”, explica o psiquiatra infantil […]
O que você entende sobre Recall?
De uns tempos pra cá ouvimos falar com frequência que uma empresa está fazendo Recall de determinado produto ou serviço. Mas e você sabe o que é recall? Recall, literalmente, quer dizer “chamar de volta” ou também conhecido como recolhimento de um produto, é o mecanismo que obriga o fornecedor a alertar nos jornais, rádios […]
Como causar a melhor impressão em 5 minutos
Conselhos de coachings para passar uma boa imagem de si mesma em um evento de negócios ou entrevista de emprego 1. Adeque o vestuário Antes de escolher o que vai vestir, reflita sobre o que a situação pede. Se vai ministrar uma palestra, procure uma roupa discreta, para que o visual não chame mais atenção do […]
Rótulos orientam consumidores sobre calorias e sódio nos produtos
Cada alimento industrializado é identificado pelo rótulo presente na embalagem, mas nem sempre as informações são lidas e entendidas pelo consumidor. De acordo com a engenheira de alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Marcia Paisano Soler, o rótulo informativo é fundamental para as pessoas escolherem o que vão comer, principalmente para quem segue […]
Quanto vale seu trabalho? Aprenda a determinar o seu salário
Veja dicas do que considerar no momento de negociar e estabelecer a sua pretensão salarial A pretensão salarial é a quantia de dinheiro que você quer receber em troca da sua prestação de serviços, porém não é tão simples assim. Para definir o quanto pedir é necessário levar em consideração algumas variáveis, visto que o […]
Empregos verdes: na mira das grandes empresas
A preocupação com o meio ambiente e os constantes alertas de governos e instituições sobre as mudanças climáticas têm obrigado empresas de todo o mundo a repensar a forma de se fazer negócios, produzir, vender e consumir. Tratar sobre a sustentabilidade passou a ser essencial para as companhias que buscam sobreviver ao longo do tempo […]
Quer pedir demissão? Saiba como agir para deixar as portas abertas
Um emprego é como um relacionamento. Você cria vínculos, precisa ter trocas, confiança, ser flexível e cumprir certos acordos. Quando essa relação fica desgastada e há mais pontos negativos do que positivos, talvez seja hora de dizer adeus (ou seja, de pedir demissão). Este é um momento crítico e, dependendo de como é conduzido, poderá […]
Sucesso no varejo? Invista na equipe, dizem diretores de Magazine Luiza, C&A e Natura
Desenvolver a relação com os funcionários é essencial para aumentar a produtividade das empresas, defendem executivos de grandes marcas durante Fórum de Varejo No varejo, o que realmente traz resultados é apostar na qualificação e no bem-estar dos funcionários. Essa é o recado dado por diretores da C&A, da Natura e do Magazine Luiza, que […]
3 dicas para começar bem uma conversa com o cliente
Mario Rodrigues fala sobre como se aproximar sem ser inconveniente 3 boas formas de começar uma conversa com o client Escrito por Mario Rodrigues, especialista em vendas A abordagem de um cliente é uma preocupação recorrente das pequenas empresas. Como se aproximar sem ser inconveniente? O comportamento do vendedor não corresponde ao do comprador. Às vezes, a maneira […]
Arte como investimento já não é só para milionários
Com instabilidade nos mercados financeiros e cenário de juros baixos, a aquisição de obras de arte ganha força entre os não milionários São Paulo – Em alta nos últimos anos, o mercado de arte deixou de ser hobby de milionários e vem despertando o interesse de pessoas que buscam as obras como forma de investimento. De acordo com […]
O que constrói (e destrói) a reputação de uma empresa
Conheça os processos que protegem a reputação da sua empresa e saiba como agir em casos de crise Não é nenhuma novidade o fato de que é muito difícil e demorado construir uma reputação e ao mesmo tempo muito fácil e rápido destruí-la. Dependendo da atividade em que se está inserido, essa vulnerabilidade é ainda […]
Governo estudará taxação de empresas de conteúdo na internet
Anatel e Ancine vão se reunir para discutir modelos possíveis de taxação de empresas como Netflix, Apple e Google Brasília – O governo começa a analisar nesta semana alternativas de cobrança para as empresas que distribuem conteúdos, como filmes e seriados de TV, pela internet. Na próxima sexta-feira (30) os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações […]
A Importância de Uma Sustentabilidade Ambiental Para Todos
A sustentabilidade ambiental é uma expressão que denomina as ações feitas pelos seres humanos, a fim de suprir suas necessidades, sem comprometer a integridade dos recursos naturais para as próximas gerações. Dessa forma, uma pessoa ou instituição sustentável é aquela que toma medidas em prol do combate ao desperdício de água e alimentos, ao desmatamento, às queimadas […]
Exercite o seu atendimento
Você conhece alguém, que não seja alemão, que entra em um barzinho ou restaurante e pede ao garçom uma cerveja quente? Então por que muitos estabelecimentos ainda insistem em oferecer cerveja quente aos seus clientes. Fuja daquele atendimento padrão morno e sem graça em sua academia. Reinvente-se e crie um padrão de excelência de atendimento dos […]
Desânimo no trabalho: como evitar
O motivo do desânimo no trabalho pode estar dentro de você. Por isso identifique-o para poder combatê-lo. Assim que o despertador toca, você se vê completamente tomado por um sentimento horrível que domina todo o seu ser só de pensar em sair da cama, trocar de roupa e pegar o caminho para o trabalho: o desânimo. Ele […]
Consumismo na infância e adolescência: um problema de TODOS nós
Olá leitor, hoje gostaria de compartilhar com você um pouco da minha preocupação com o tema que acabou virando uma palestra ministrada no PROCON-SP na semana passada, intitulada: “Socialização pelo Consumo na Infância e Adolescência: possíveis impactos sobre o superendividamento familiar”. Na minha percepção, o provérbio africano que diz que “é preciso uma aldeia para educar […]
11 hábitos de pessoas (muito) improdutivas
Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo, lista quais as atitudes que mais fazem você perder tempo no trabalho De aplicativos a métodos para lá de sofisticados para tornar o tempo mais rentável: nunca os profissionais tiveram tantos recursos para gerir a maneira como utilizam as horas, minutos e segundos que recheiam o expediente. Mesmo […]
As práticas ideais para estimular a criatividade da equipe
Especialista Lourenço Bustani afirma que a criatividade é fruto de estímulos e que há práticas que podem ajudar a sair da zona de conforto Práticas que empreendedores podem adotar para estimular a criatividade da equipe Respondido por Lourenço Bustani, especialista em inovação A criatividade não nasce na inércia. Ela é fruto dos estímulos e convites a que somos expostos. […]