Variedades

Bom Humor: Amigo do Peito

Quando vivenciamos situações ruins, tendemos a olhar somente o lado crítico da situação, nos sentimos angustiados, irritados e o pior de tudo: Isso não resolve nada, só piora.  Um estudo publicado em julho de 2010 pela revista Psychosomatic Medicine revela que as pessoas bem humoradas são menos propensas a recaídas de problemas cardíacos. Quase 300 pacientes […]

Produza atitudes: invista em você e ouse!

Nós somos um produto de muito valor. E o que quero dizer com isso? Assim como mercadorias e serviços, nossas competências e habilidades juntamente com os nossos talentos constroem o nosso diferencial. Portanto, merecem a mesma atenção, respeito, estratégias   e   planejamentos que qualquer empresa aplica para se oferecer ao mercado. Os seus talentos e as […]

Que tal deixar isso para seu concorrente?

Conquistar um atendimento extraordinário não é tarefa fácil. Exige compromisso e entendimento de que essa é uma responsabilidade de todas as pessoas, que fazem parte do time da empresa. Perceba que, um excelente atendimento não é uma ação isolada para auxiliar o cliente na compra, mas um compromisso que envolve toda a equipe para gerar […]

Lapidando Diamantes – Aprender com os erros

No mundo empresarial erros valem dinheiro. Toda aprendizagem custa caro. Se estiver prestes a dar um passo ousado, calcule o custo potencial dos erros de gerenciamento e veja se a taxa risco-recompensa é confortável e válida. Não se esqueça de considerar a pior das hipóteses. Para aproveitar melhor o processo de aprendizagem que um erro pode lhe dar, siga as dicas abaixo: Quando cometer um erro, pergunte-se:  “O que aprendi?” Pergunte-se […]

12 coisas que universitários não devem fazer em suas redes sociais

Se você está procurando por um emprego, é melhor tomar cuidado com algumas fotos e publicações para que os recrutadores não tenham uma imagem errada de você Você, como estudante universitário, está a um passo de encontrar um estágio e começar a sua carreira. No entanto, esta busca será particularmente mais difícil se você não tiver seu perfil […]

Você é movido à novidade?

Muitas pessoas ao redor do mundo tem nos respondido que sua maior motivação é o novo. São basicamente movidas por novas experiências, novos lugares, novas pessoas, novas situações… Por um lado, a busca pelo novo é algo extremamente positivo pois sempre podemos descobrir, aprender, nos testar. Mas devemos ter cuidado quando a busca pelo novo se torna insaciável. […]

6 estratégias para conquistar o consumidor e vender pelo Twitter

Especialista do Twitter dá dicas para vender na rede Foi uma das palestras mais disputadas do evento: na tarde desta terça-feira, filas quilométricas se formaram para assistir à fala de Richard Alfonsin no NRF Retail’s Big Show, o encontro mundial do varejo que está sendo realizado em Nova York. O vice-presidente de vendas do Twitter […]

Os sinais de que a entrevista de emprego foi um sucesso

Confira quais são os indícios de que o candidato se saiu bem durante a conversa com o recrutador e está mais perto de conquistar a oportunidade profissional São Paulo – Ao sair de uma entrevista de emprego surge sempre a dúvida sobre o desempenho durante a conversa com o recrutador. “Será que fui bem?” é a primeira […]

Racionalize suas emoções, seja inteligente

Com o passar dos anos, a sociedade passou a valorizar o lado racional do ser humano, incentivando o aprendizado de técnicas e assuntos ligados à produtividade. O resultado disso é que, durante o nosso crescimento, temos aulas de matemática, física e outras ciências, mas ninguém nos ensina a controlar nossos sentimentos. Essa capacidade de entender […]

5 gafes de empreendedores em um almoço de negócio

  São Paulo – As pequenas empresas que fornecem produtos e serviços para grandes companhias sabem que a lógica de vendas é diferente do varejo, por exemplo. Há um trabalho minucioso de convencimento para criar um relacionamento com o cliente que inclui reuniões e almoços de negócios. Neste momento, o empreendedor tem a chance de aprofundar uma conversa e […]

Você faz as perguntas certas para o cliente?

Você já se perguntou sobre a qualidade das perguntas que faz para seus clientes? A habilidade de questionar, de maneira precisa e focada, faz com que o profissional de vendas obtenha as informações necessárias para realizar uma boa negociação. O interesse genuíno pelas necessidades, desejos e motivações dos clientes, possibilita a construção de uma rede […]

O que é Coaching Afetivo?

Coaching é um processo que visa o desenvolvimento humano. Através do autoconhecimento e do desenvolvimento de todo seu potencial, refletindo sobre suas crenças e valores, o cliente é convidado a traçar suas metas e objetivos. Com o auxílio do Profissional Coach, o Coachee (cliente) experimenta novos caminhos e formas para alcançá-los, conquistando assim tudo o […]