Variedades

Analista de Redes Sociais

Conheça as características da profissão: Analista de Redes Sociais Esta é uma das profissões do futuro que atualmente já gera salários qualitativos aos especialistas empregados. Qualquer empresa que esta fora da rede mundial de computadores possui sério risco de quebrar. Uma loja virtual pode vender milhares de produtos em algumas noites com extrema segurança. Entretanto, quando clientes […]

O Crescente Interesse Ambiental

Atualmente as empresas buscam medidas de preservação ambiental e isso faz com que elas tenham uma imagem positiva no mercado econômico, pois os consumidores buscam por produtos ecologicamente corretos. Priorizar medidas ambientais faz com que as empresas mudem a forma de produção e a forma de como eliminam os resíduos. Muitas vezes, essas medidas influenciam […]

Administração do tempo em vendas

Nos últimos anos temos identificado um interesse cada vez maior de nossos clientes em treinar seu corpo de vendas para melhor Administração do Tempo. Este artigo retrata nossa preocupação em oferecer ao profissional de vendas (não ao Executivo/Gerente) uma série de sugestões para aumento de sua eficiência, através da melhor utilização do seu tempo. Antes […]

Hábitos comprometedores

Atitudes pouco saudáveis no ambiente de trabalho podem prejudicar a saúde Quem passa a maior parte do dia no trabalho acaba adquirindo hábitos pouco saudáveis. E só se dá conta do problema quando, de fato, as doenças começam a aparecer. Daí a importância de incorporar e manter comportamentos sadios – mesmo em dias de muito trabalho. Médicos apontam […]

8 erros fatais ao escolher o nome da sua empresa

Recorrer a expressões de idiomas estrangeiros e nome similar ao do concorrente são alguns erros fatais para o seu negócio São Paulo – Às vezes, um nome pode ser determinante para que sua empresa seja um sucesso. Para André Urdan, professor de marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), […]

Foco em saúde é vantagem competitiva

Praticar exercícios não é apenas bom para o corpo, mas também para a carreira. Quem afirma é Frederico Porto, médico psiquiatra e consultor da DBM, consultoria especializada em gestão do capital humano. Segundo ele, um executivo que pratica exercícios e foca na saúde tem uma vantagem competitiva em relação aos demais, que pode ser traduzida […]

Micro e pequenas empresas: como evoluir no tratamento ao consumidor

Comemorou-se em 15 de Março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, representado no país pelo Código de Defesa, cuja maioridade foi adquirida no ano passado. Apesar do descaso aparente de algumas corporações, as quais pelo gigantismo, baixa concorrência ou falta de produtos substitutos, ainda costumam maltratar seus clientes, é visível o amadurecimento nas relações […]

Aprenda a atrair bons colaboradores para a empresa

Durante a minha vivência na área de recrutamento e seleção, tive a oportunidade de perceber a importância de realizar entrevistas esclarecedoras, baseadas em um diálogo claro sobre a cultura da empresa e o que ela espera do candidato. É fundamental demonstrar suas expectativas como empregador e ouvir as expectativas do outro lado, de quem irá […]

Por que contratar um Relações Públicas?

Descubra a importância do Relações Públicas nas organizações, seja elas, públicas, privadas, sem fins-lucrativos, etc.! Pense nisso e ganhe cada vez mais vantagem competitiva. ¨O profissional de relações públicas atua como técnica especializada de relacionamento, cujo objetivo principal é perceber as realidades da sociedade/organização, a obrigatoriedade de seus inter-relacionamentos institucionais e mercadológicos, suas necessidades permanentes […]

Ambiente descontraído ou comportamento que irrita o cliente?

Ultimamente, estive em diversos estabelecimentos em que os funcionários estavam conversando alto e fazendo brincadeiras entre si, na frente dos clientes.  Em uma loja de roupas, enquanto eu provava algumas peças, três vendedoras conversavam muito animadamente entre si. Falavam alto – e mal – sobre alguém. Já em um café, enquanto eu esperava meu pedido, os atendentes faziam […]

Empresas sustentáveis são mais lucrativas: dados sobre companhias verdes serão divulgados na Rio+20

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa — que reúne as 200 ações de empresas mais líquidas, que são analisadas nos quesitos eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa — mostra que ser sustentável também pode ser mais lucrativo. Segundo dados da BM&F Bovespa, nos últimos 12 meses, até março, o indicador […]

O problema de um funcionário é um problema da empresa?

Quando um profissional tem dificuldades com finanças pessoais, família e saúde física e emocional, certamente é muito penoso que ele deixe isso na porta da empresa e consiga esquecer os problemas e se dedicar totalmente ao trabalho. Esses problemas acabam influenciando a produtividade do colaborador, de forma que os resultados da empresa são afetados. Situações assim têm levado […]

Uso correto do marketing sensorial pode ajudar a vender mais

Com a ajuda de consultorias ou de maneira empírica, lojas apostam nos cinco sentidos humanos para ganhar mais dinheiro A música ambiente de uma loja ou o cheiro que os clientes sentem ao entrar nela podem não ser por acaso. Muitas vezes, o que está por trás disso é a aplicação do marketing sensorial, uma estratégia que visa […]