Variedades

Como pessoas e organizações podem ser mais alegres e mudar seu estilo de vida

Ser feliz deveria ser uma obrigação. Uma necessidade diária que renovasse energias, promovesse sorrisos e mudasse o clima e as pessoas a sua volta. Pois é, mas o mundo anda muito corrido e nós nos esquecemos de incluir mais alegria no nosso dia a dia. Parece bobagem, mas quando se adota atitudes felizes o mundo […]

Fiu, Fiu! Valorize suas “curvas” cerebrais ou vai passar despercebido

Quantas vezes você já ouviu falar em valorização, reconhecimento pelo que faz, metas atingidas, trabalhos impecáveis, capacidade em assumir riscos com êxito, liderar e tantos outras formas de reconhecimento que constantemente temos visto e, algumas vezes, propriamente vivido? Da mesma forma, temos um lado menos elegante, glamouroso ou nobre que é o fato de nos […]

E-commerce brasileiro desiste de crescer a qualquer preço

Enquanto empresas como Máquina de Vendas e Ri Happy apostam na integração das lojas físicas e onlines, outras que se dedicam apenas à operação eletrônica  O comércio eletrônico mantém um ritmo de forte expansão no Brasil ante desaceleração do varejo tradicional, mas agora com uma nova tônica: a busca da rentabilidade em primeiro lugar. Enquanto empresas como Máquina de […]

Como aprimorar a equipe de vendas

Os colaboradores responsáveis por cativar os clientes devem ter convicção e conhecimento sobre a qualidade dos produtos e serviços que sua empresa oferece O segmento de público interno que tem recebido, sem dúvida, crescente valorização por parte das empresas. Os motivos que explicam este processo são: A força de vendas da empresa é o primeiro […]

Dia “D” de Vacinação contra Raiva é nesse sábado, 21

Durante todo o dia de amanhã,  21 de setembro, os donos de cães e gatos têm um compromisso marcado com a saúde dos seus animais de estimação. É o dia D da campanha de Vacinação contra Raiva promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde. A vacinação ocorrerá nas unidades […]

Redes sociais mudam a busca de empregos

Foto: Getty Images O paulista Marcus Aurélio Kouyomdjian trabalhava em uma concessionária de veículos quando seu perfil profissional, postado na rede social LinkedIn, chamou a atenção de uma grande loja de produtos veterinários. Ele não estava procurando emprego na época, “mas quando veio o convite para o processo seletivo, pensei: Vou ver o que acontece”, […]

Cultura brasileira pode ser instrumento para pontuar falhas e acertos no atendimento

O brasileiro é naturalmente carismático. E também é um negociante nato. Jorge Kodja, sócio-diretor da SAX – Inovação em Experiências de Cliente, falou sobre as características mais marcantes do nosso povo, seus prós e contras na arte do atendimento ao consumidor.  “O Brasil precisa conhecer o brasil. País tem vocação para ser exemplo de excelência […]

Construções sustentáveis já movimentam R$ 13 bilhões no Brasil

O PIB de edificações acumulou alta de 17,2%, passando de R$ 139 bilhões para R$ 163 bilhões em apenas dois anos O valor das construções com projetos registrados para receber a certificação de obra sustentável, os chamados prédios “verdes”, alcançou, em 2012, 8,3% do total do Produto Interno Bruto (PIB) de edificações – subdivisão do […]

Essência: o diferencial para driblar as crises

A essência que garante a sobrevivência e a evolução de um negócio tem cinco itens: um conceito sem igual; o sortimento impactante e lucrativo de produtos; instigar o cliente à compra; um atendimento que deixa saudades e privilégios aos clientes fiéis  A essência competitiva são algumas particularidades voltadas à maior competência possível no serviço prestado, […]

Como lidar com o erro alheio sem perder a cabeça?

Ninguém é perfeito, já dizia a sua avó. Mas quais as razões que fazem com que, mesmo sabendo desta premissa, muita gente perca a cabeça com o erro alheio? Em mais um dos vídeos de carreira, Minoru Ueda, autor do livro “Competência emocional: quanto antes, melhor”, dá algumas dicas básicas para ser mais tolerante no trabalho. Fonte: […]

Veja 13 atitudes na internet que podem prejudicar o seu trabalho

Por mais cansativa e estressante que a semana tenha sido, comentários do tipo podem ser mal interpretados pelos chefes Publicar fotos de biquíni, expor opiniões polêmicas ou até mesmo criticar um time de futebol são atitudes comuns nas redes sociais. No entanto, quando se mantém colegas de trabalho, principalmente os chefes, em seu Facebook, Twitter […]

9 dicas para gerenciar o stress financeiro

Caro leitor, às vezes a vida é cruel com os empreendedores. Na realidade não basta sambar conforme a música diante do rolo compressor da burocracia regulamentar e nem mesmo encarar pontualmente a massacrante tributação. Sim, é preciso lidar com tudo isso e ainda ser economicamente viável. Neste contexto, honrar compromissos e crescer com solidez sem […]

Sua empresa pode poupar a natureza para tirar o planeta do vermelho

Reduzir o consumo de recursos naturais é uma atitude que exige inovação e senso de urgência dos empreendedores A eterna busca por crescimento econômico transformou a humanidade em um agente de extinção devido à contínua desvalorização do ecossistema. Neste ano, em apenas oito meses, a população mundial consumiu mais recursos do que o ideal para […]

Por que estamos consumindo mais energia?

Para entendermos sobre o consumo de energia, é importante focalizar as diversas externalidades que cercam o ciclo de oferta e consumo deste recurso. Prover energia para suprir a crescente demanda é vista como um dos maiores desafios do milênio, considerando os sérios impactos ambientais que cercam a geração de energia e os custos sociais que […]

6 maneiras não convencionais de ser mais criativo no trabalho

Se você é um profissional que precisa encontrar recursos criativos o tempo todo durante o trabalho, confira 6 táticas não convencionais que vão ajudá-lo durante o processo  A criatividade é uma característica desejada por grande parte dos profissionais, mas nem sempre é facilmente alcançada. Por isso, qualquer estratégia que ajude a alcançá-la pode ser uma aliada […]

A mágica em atendimento no varejo.

A mágica começa quando o cliente pisa no terreno da loja, entra e é atendido. A melhor atitude do vendedor é mostrar que está trabalhando e não esperando o cliente entrar. Ele pode estar arrumando uma vitrine, uma prateleira, organizando algo, guardando…, enfim, nada indica que ele estava esperando pelo cliente. O cliente se sente […]